A Ford acaba de anunciar nos Estados Unidos o lançamento a linha 2020 do apimentado Mustang Shelby GT350R com uma série de atualizações. Preparado especialmente para as pistas, o modelo incorpora elementos do irmão super poderoso GT500 e passa a ser oferecido com mais equipamentos de série. Além disso, ganhas novas opções de cores para a carroceria, melhorias no conjunto mecânico e recursos para otimizar o desempenho nas pistas.

Para começar, a Ford diz que revisou toda a geometria da suspensão dianteira, otimizou o acerto da direção elétrica e adotou a mesma junta de direção de alta resistência do GT500. Além disso, equipou o esportivo com rodas de fibra de carbono, asa traseira mais agressiva e pacote aerodinâmico redesenhado. Sob o capô, segue sem alterações o motor 5.2 V8 de 533 cv e 59,3 kgfm de torque máximo, sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas.

Galeria: Ford Mustang Shelby GT350R 2020

No visual, a lista de novidades inclui paleta de cores atualizada com a chegada de inéditos tons de laranja, prata e vermelho. O modelo ganha também o sistema FordPass Connect, que permite usar um aplicativo de telefone para encontrar o veículo, travar ou destravar as portas, monitorar os níveis de combustível e óleo e seguir alertas de manutenção.

Já o Mustang Shelby GT500, que está a caminho, terá motor 5.2 V8 Supercharged de 771 cv e 86,3 kgfm de torque. Virá sempre associado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas e promete aceleração de 0 a 160 km/h em 10,6 segundos, com máxima de 290 km/h.

Fonte: Ford

Envie seu flagra! flagra@motor1.com