A Ford está celebrando os 55 anos do Mustang com uma edição especial feita exclusivamente para o mercado europeu. O Mustang55 é baseado no Mustang GT com o motor V8 5.0 (mesma versão vendida no Brasil) e melhorias visuais incluindo clássicas faixas no capô e laterais, logomarcas exclusivas e um aerofólio traseiro opcional. O coupé vem com o teto pintado em preto, complementado com as rodas de 19" em preto, assim como as grades dianteiras. Falando em grades, a superior abriga o cavalinho também em preto. 

Galeria: Ford Mustang55 (edição especial)

No interior, acabamento do painel em fibra de carbono e console central em couro com costuras cinza, assim como os tapetes. Se você encomendar o Mustang55 com o câmbio manual de seis marchas, a Ford instalará uma manopla de câmbio especial. Se escolher o câmbio automático de 10 marchas, a manopla é feita em aço inox. Os bancos e forros de portas do Mustang55 tem acabamento em Alcantara. A série especial está disponível na carroceria Fastback e conversível. 

Edição especial do Ford Mustang55

Os compradores europeus também podem escolher o Mustang com motor 2.3 EcoBoost que não faz parte da celebração. Porém, podem levar para casa detalhes como os retrovisores externos e spoiler inspirados nos modelos Shelby, assim como as faixas no capô e nova grade do radiador. Mais importante, o sistema de escapamento ativo agora faz parte do pacote de itens de série, podendo variar de "acordando este prédio" ao "a paz dos vizinhos" na partida.

A For diz que continuará oferecendo aos europeus o Mustang Bullitt, com o 2.3 melhorado, além do Mustang55. Nos primeiros seis meses deste ano, a Ford entregou mais de 5.500 unidades do Mustang na Europa, um aumento de mais de 5%.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com