Ao mesmo tempo em que amplia o portfólio e realiza lançamentos importantes, a Volvo comemora no Brasil a quebra de mais um recorde de vendas. Conforme explica a marca, o desempenho comercial nos primeiros sete meses deste ano saltou consideráveis 27,9% na comparação com igual período de 2018 e resultou na entrega de 4.189 veículos em todo o país. Só no mês de julho foram 632 unidades vendidas, com destaque especial para a participação dos SUVs. Na prática, o resultado reforça ainda mais o otimismo da empresa em torno da meta de vendas de 8.000 veículos programada para este ano - cifra que certamente estabelecerá um novo recorde sobre os 6.800 carros negociados no país durante todo o ano de 2018.
Entre os modelos, os SUVs foram mais uma vez protagonistas. Considerado o carro-chefe da empresa no Brasil, o XC60 cresceu 17,5% na comparação com os primeiros 7 meses de 2018 e fechou o período com 1.842 unidades comercializadas. Já o XC40, lançado há menos de um ano, emplacou 1.359 unidades e foi o segundo mais vendido. Na sequência, o grandalhão XC90 avançou 18,7% sobre 2018 e teve entregues 603 unidades.
Até o final deste mês, a marca apresentará ainda a nova geração do sedã S60, que chegará importado dos Estados Unidos nas versões T4 de 192 cv, T5 de 257 cv e T8 híbrido de 412 cv.
Fonte: Volvo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência