A BMW pretende ser ainda mais agressiva no Brasil e, para tanto, deverá trazer praticamente todo o portfólio da marca ao país. Isso vai incluir, a partir de 2020, o novo Série 2 Gran Coupe que a marca bávara prepara para enfrentar o Mercedes Classe A Sedan e o Audi A3 Sedan. A informação é de ninguém menos que o presidente da BMW do Brasil, Aksel Krieger, em entrevista ao Motor1.com durante o BMW M Power Tour.
Para Krieger, a participação da BMW nos mais variados segmentos é fundamental para manter a liderança da marca no mercado premium e seguir com a forte sequência de lançamentos no país. "Você já pode ver aqui [no evento] o X7 e os X3 M e X4 M que são lançamentos recentes lá fora, a ideia é seguir com essa estratégia", explicou o executivo, que assumiu a operação brasileira em fevereiro deste ano.
Para 2020, a BMW já tem previstas as estreias locais do novo Série 1 (janeiro), X3 M e X4 M (primeiro trimestre) e agora também do Série 2 Gran Coupe. Apesar do nome, o modelo é basicamente uma versão três volumes do novo Série 1, do qual compartilha a plataforma de tração dianteira (ou integral xDrive). Ele será ofertado inicialmente nas versões 220i (184 cv), 228i (231 cv) e M235i (306 cv), esta última com tração integral.
A parte dianteira da cabine será praticamente idêntica à do novo Série 1 (foto acima), incluindo o painel digital, mas a traseira promete maior espaço para os passageiros e, principalmente, um porta-malas mais generoso. O lançamento oficial está previsto para novembro, no Salão de Los Angeles, com chegada ao Brasil no decorrer de 2020.
Caberá ao novo Série 2 "GC" ser o sedã de entrada da BMW, ficando abaixo do Série 3 (que agora parte de R$ 195.950 na versão 320i) para rivalizar com o Audi A3 Sedan e o novo Mercedes Classe A Sedan, que recentemente foi anunciado no país com preços a partir de R$ 139.900.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina