O calendário de lançamentos da BMW no Brasil segue bastante agitado neste início de semestre. Prova disso é que logo depois do anúncio do i3 BEV Full, da nacionalização do Série 3 de nova geração e da chegada oficial do grandalhão X7, a marca anuncia a estreia de uma nova versão topo de linha para o crossover X2.

BMW M Power Tour 2019 Interlagos

Batizada de M35i, a novidade já foi flagrada rodando em testes em junho e desembarca pelo preço de R$ 313.950. Debaixo do capô, o motor 2.0 turbo entrega 306 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, sendo o primeiro 4 cilindros a equipar um SUV da família M e o mais potente motor do tipo usado em um carro de produção da marca.

Galeria: BMW X2 M35i

O X2 M35i é ainda o primeiro modelo M Performance a ter o diferencial ativo M Sport na dianteira, que reduz as perdas de tração em condução esportiva. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração integral xDrive e controle de largada. Há ainda suspensão adaptativa com dois modos selecionáveis, sistema de freios M Sport com discos de 18" na frente e 17" atrás, além de uma direção mais direta para otimizar a agilidade nas curvas.

No visual, o modelo incorpora acabamento cinza em detalhes da carroceria, dupla saída de escape e rodas exclusivas, que podem ser de 19 ou 20 polegadas. O interior conta com bancos esportivos M com maior apoio lateral, cintos de segurança específicos, volante M revestido de couro e borboletas para trocas de marcha.

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com