O segundo semestre de 2019 promete ser bem agitado pela quantidade de lançamentos. Um deles será a nova geração do Hyundai HB20 e descobrimos que ele será apresentado em setembro. E, com tantas estreias programadas para o resto do ano, algumas fabricantes estão correndo para mostrar algumas novidades agora e não perder espaço na imprensa.
Uma destas novidades é a linha 2020 do Honda Civic, que adota o novo para-choque da versão norte-americana, além de aumentar a lista de equipamentos. Outro sedã médio que aposta em uma reestilização é o Chevrolet Cruze 2020, com um novo estilo para a grade dianteira e conexão 4G na versão Premier.
Fechando os lançamentos entre os sedãs está o Fiat Cronos 2020, que traz uma nova versão topo de linha, a esportivada HGT; e a nossa avaliação do novo Nissan Versa, programado para chegar ao mercado brasileiro em 2020 para enfrentar Honda City, Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus.
Por fim, ainda teve a Ford anunciando a chegada do Territory para 2020 no Brasil. O SUV médio virá da China para tentar bater o Jeep Compass nas vendas e iniciar uma nova fase da fabricante no Brasil.
O novo Toyota Corolla vem aí com a promessa de continuar liderando o segmento dos sedãs médios com folga. Só que os rivais não deixarão barato e já apostam em algumas mudanças para conseguir enfrentar o líder do segmento. O Honda Civic 2020 é um deles, recebendo mais equipamentos e mexendo de leve no design. Além disso, a fabricante tirou de linha a versão Sport manual, por conta da baixa procura, substituindo pela inédita configuração LX.
Após antecipar o novo HB20 para parte da mídia brasileira na Coreia (Motor1.com incluso), a Hyundai agora marca a data oficial do lançamento: dias 16 a 18 se setembro, com provável chegada do modelo às lojas em outubro. Ainda não sabemos se o evento contemplará toda a linha, mas o mais provável é que apenas o hatch seja apresentado - o sedã HB20S e o aventureiro HB20X deverão vir na sequência, mas ainda todos neste ano.
Nissan Versa e beleza costumavam ser duas palavras que não andavam juntas. Mas a nova geração do sedã compacto da Nissan deixou para trás o jeitão desajeitado e, agora, passa a ter no design um argumento emocional para se juntar à sua conhecida racionalidade. Nos EUA, onde fizemos essa avaliação em primeira mão, ele continua um carro de entrada, embora tenha ficado mais seguro e equipado. Já no Brasil, onde chegará em 2020 como importado, será uma opção acima do modelo atual para atuar na seara de Honda City, Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus. Será que os rivais têm motivos para se preocupar ou o novo Versa não passa de mais um rostinho bonito? Vamos ver.
A Ford confirmou oficialmente que venderá o inédito Territory no Brasil e na Argentina em 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) por Lyle Waters, Presidente da Ford América do Sul, durante evento realizado em São Paulo. Baseado no modelo chinês Yusheng S330, o crossover chegará importado inicialmente da China. Existe a possibilidade de ser produzido na Argentina num segundo momento, mas essa decisão ainda não está confirmada.
O Chevrolet Cruze foi o primeiro carro a estrear o sistema OnStar no Brasil. Agora, o modelo foi escolhido para ser o pioneiro na oferta de conexão Wi-Fi com 4G integrado na linha 2020. As duas configurações (LT e Premier, que substitui a LTZ) também ganham retoques no visual e acabamento. Inspirado no do modelo norte-americano, o novo design tem leves mudanças com foco em refinamento.
A Fiat lança a linha Cronos 2020 com mais itens de série e a nova versão de apelo esportivo HGT 1.8 AT, que traz detalhes visuais, rodas e interior diferenciados. A chegada do Cronos HGT foi antecipada em primeira mão por Motor1.com. Também são novidades duas novas cores.
Fotos: divulgação, reprodução e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento