Não parece, mas o Honda Civic 2020 está diferente. O sedã recebe uma leve atualização no design, focando mais na adição de equipamentos e reposicionamento das versões. A marca japonesa desistiu da variante manual, passando a vender o carro somente com a transmissão CVT, o que levou à criação de uma nova opção de entrada, o Civic LX. Os preços vão de R$ 97.900 a R$ 134.900.
A mudança no visual do Honda Civic 2020 é tão sutil que nem dá para chamar de reestilização. O para-choque tem novo desenho e ganhou um aplique cromado, aplicado também na traseira. Ao contrário do que aconteceu na variante norte-americana, onde a grade ficou pintada de preto como na versão Sport vendida no Brasil, o sedã manteve a entrada de ar cromada em todas as versões. Ainda tem novas rodas de liga leve de 17” com dez raios, que só não equipam a versão Sport.
Do lado de dentro, o sedã adota acabamento em material sintético no console central e laterais da porta. As versões LX e Sport utiliza bancos de tecido, enquanto as demais agora podem receber assentos de couro em preto ou cinza, dependendo da pintura escolhida para a carroceria. Todas as versões passam a ser equipadas com sistema de monitoramento de pressão dos pneus e, a partir o Civic Sport, recebe acendimento automático dos faróis e central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. A configuração EX ganha oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor eletrocrômico.
Para o Civic EXL, a novidade foi a adição de sensor de chuva, saídas do ar-condicionado para os bancos traseiros e chave presencial, que fez com que o sedã recebesse partida por botão. Por fim, a opção topo de linha Touring passa a vir com carregador de celular por indução, assento elétrico com ajuste lombar, e sistema de som premium de 452 watts, 10 alto-falantes e subwoofer. O ponto negativo, e que vai na contramão da política da empresa no resto do mundo, é a falta do pacote Sensing com equipamentos de segurança como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e mais. Pelo visto, ficará restrito ao Accord por mais um tempo.
A única novidade na parte mecânica do Honda Civic 2020 é o fim da oferta do câmbio manual de 6 marchas, antes oferecido na versão Sport. Agora quem quiser o sedã médio só o encontrará com a transmissão automática do tipo CVT, que simula 7 marchas. Já os motores são os mesmos, com o 2.0 Flex aspirado de 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4.800 rpm, equipando todas as versões do carro. A exceção é o Civic Touring, que adota o 1.5 turbo de 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm entre 1.700 e 5.500 rpm – e que continua a ser abastecido somente com gasolina.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Civic LX 2.0 CVT | R$ 97.900 | ---------------------- | -------------- |
Civic Sport 2.0 CVT | R$ 104.100 | R$ 99.900 | + R$ 4.200 |
Civic EX 2.0 CVT | R$ 107.600 | R$ 103.400 | + R$ 4.200 |
Civic EXL 2.0 CVT | R$ 112.600 | R$ 110.000 | + R$ 2.600 |
Civic Touring 1.5 CVT | R$ 134.900 | R$ 128.900 | + R$ 6.000 |
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