A General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, está lançando no Brasil dois novos pneus voltados para modelos com capacidade off-road. Os pneus Grabber X3 e Grabber AT3 possuem desenho mais robusto e tem como características alta aderência e conforto no uso fora de estrada e do segmento all terrain.
De acordo com a fabricante, os novos pneus foram desenvolvidos para entregar alta tração e aderência em situações extremas na lama, terra e em terreno rochoso graças ao design e aos sulcos profundos de sua banda de rodagem. Outro característica é o desenho que permite o escoamento de lama com mais facilidade, além da expulsão de pedras.
O novo pneu Grabber X3 é oferecido nos aros de 15” a 20” e já está disponível no Brasil em 13 medidas que atendem veículos como Mitsubishi L200, VW Amarok, Jeep Wrangler, Troller T4, Mercedes Classe G e Nissan Frontier.
Com desenho mais equilibrado, a linha Grabber AT3 foi desenvolvido para quem utiliza o seu utilitário no off-road, mas também roda bastante no asfalto. Em sua terceira geração, tem foco em maior durabilidade e menor ruído quando utilizado em estradas e vias pavimentadas.
Assim como o Grabber X3, o AT3 também possui paredes laterais reforçadas que protegem contra danos causados por pedras ou cascalhos.
No Brasil, ele está disponível em 22 medidas dos aros 15 ao 20 e é voltado para aplicação em veículos de uso misto como Chevrolet S-10, VW Amarok, Mitsubishi Pajero, Nissan Frontier, Mercedes Classe G, Range Rover, Jeep Renegade, Jeep Compass e Toyota SW4, entre outros.
Os preços ao consumidor não foram divulgados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Preparadora transforma conversível em perua com muita fibra de carbono
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mark Zuckerberg faz Porsche Cayenne minivan para esposa, veja detalhes
Semana Motor1.com: nova Triton 2026, Hilux 2025, Tiguan nos EUA e mais
Ferrari Purosangue da Mansory não é feia, é pior que feia