Ao longo dos anos, já vimos muitas criações da Brabus, mas nenhuma como essa. Sob esses para-lamas alargados e hectares de fibra de carbono ameaçadora está um Mercedes-AMG SL63 S E Performance, com 1.000 cv de potência. Se você está se perguntando quando a Mercedes construiu uma shooting brake SL, não perca tempo. Esse é um caso inteiramente da Brabus.
E é um caso e tanto. A empresa criou uma carroceria shooting brake inteiramente em fibra de carbono exposta. Um novo painel frontal apresenta um spoiler proeminente para reduzir a altura, mas também ajuda a suavizar a transição para os para-lamas dianteiros mais largos. As saias laterais levam o porte robusto para a traseira de 1,98 m de largura, onde a verdadeira mágica acontece. O teto dobrável e todo o peso associado desapareceram, substituídos por uma traseira volumosa que define uma shooting brake de duas portas.
Naturalmente, a Brabus instala um painel traseiro com um grande difusor e quatro ponteiras de escapamento (que também são de fibra de carbono). Um modesto spoiler de rabo de pato coloca a cereja no topo desse bolo proverbial.
No entanto, se pisar no acelerador, o trem de força híbrido V8 levará a cobertura para longe. A Brabus aumenta o motor twin-turbo do Mercedes-AMG para 4,4 litros, produzindo 795 cv de potência por si só. Enquanto isso, na parte traseira, o motor elétrico do SL acrescenta mais 204 cv à festa. Tudo passa por uma transmissão automática de nove velocidades, chegando ao solo por meio de um conjunto escalonado de rodas Brabus de 21 polegadas na frente e 22 na traseira. Os freios e a suspensão também foram atualizados.
Tudo isso se traduz em um shooting brake extremamente rápido. A Brabus afirma que o tempo de 0 a 100 km/h é de 2,7 segundos - um pouco mais rápido do que um SL padrão. A velocidade máxima também é um pouco mais rápida, limitada eletronicamente a 315 km/h, embora a Brabus sugira que ele poderia ir mais rápido. Para registro, essas estatísticas já a colocam entre as peruas mais rápidas do mundo.
O interior também foi reformulado, mas a Brabus não foi à loucura como vimos em outros projetos. Há muita fibra de carbono, muita Alcântara e assentos acolchoados - você conhece o procedimento. A costura branca contrastante e a iluminação azul adicionam um pouco de personalidade à estufa escura. A Brabus não menciona preços ou metas de produção para o Rocket GTS. É seguro presumir que muito e pouco são os pontos de partida para essa máquina muito legal.
Fonte: Brabus
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