Apresentada no mercado global no primeiro trimestre de 2018, a nova geração do Hyundai Santa Fe já está disponível nas concessionárias da marca na Argentina. Pouco mais de um ano depois de estrear lá fora, o modelo desembarca no país vizinho em duas versões de acabamento, importado da Coreia do Sul.
Localmente, passa a ocupar o topo da gama da marca, oferecendo amplo pacote de itens de série e espaço para até 7 pessoas. A versão de entrada GL com motor 2.4 a gasolina de 172 cv, tração 2WD e câmbio automático de 6 marchas tem preço sugerido de US$ 50.900 (R$ 184.500). Por sua vez, a variante GLS equipada com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, tração 4WD e câmbio automático de 8 marchas sai por salgados US$ 82.000 (R$ 313.450).
Entre os principais equipamentos, há ar-condicionado dual zone, freio de estacionamento elétrico, teto panorâmico com abertura elétrica, tampa do porta-malas elétrica com abertura inteligente, bancos em couro, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play, partida por botão, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor eletrocrômico com bússola, carregador de celular sem fio, saída USB dupla nos bancos traseiros, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, saídas de ventilação traseiras e 3 modos de condução. Por fim, o quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas integra as mais variadas funções do carro.
Outra novidade é o fato de ser o primeiro veículo vendido no mercado argentino com sistema Safe Exit Assist (SEA), que monitora o tráfego e impede a abertura das portas traseiras em caso de risco de acidentes. No Brasil, o lançamento do novo Santa Fe é aguardado para os próximos meses.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Santa Fe chegará à Argentina; minivan exótica está em estudos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Santa Fe e Kia Sorento a gasolina sairão de linha em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Hyundai Santa Fe: versão híbrida tem 235 cv e faz 15,6 km/l
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Hyundai Santa Fe 2024 cresce e tem até desinfetante no porta-luvas