A semana de transição do mês de julho para agosto foi marcada pelo flagra de três novos SUVs aqui no Motor1.com: os renovados Chevrolet Tracker e Renault Duster, e o inédito VW Tarek - este surpreendido pela primeira vez por nossa equipe. Ainda falando em flagras, o Peugeot 208 de segunda geração foi fotografado em testes na Argentina, onde já tem suas versões de fabricação praticamente definidas. Confira essas e outras atrações desta semana a seguir:
A engenharia da marca alemã começou a rodar com o futuro rival do Jeep Compass. Feita na Argentina, a versão "Mercosul" do Tarek terá visual mais discreto que o da versão chinesa (a única revelada até o momento), sem detalhes cromados. Virá com motor 1.4 TSI de 150 cv, câmbio automático de 6 marchas e painel de instrumentos digital (como opcional). Chega em 2020 com preços estimados entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, para atuar entre T-Cross e Tiguan.
A primeira geração do Tracker a ser feita no Brasil foi fotografada por um leitor estacionada no interior paulista. Maior e com design mais moderno, o SUV terá opção do novo motor 1.0 turbo da GM e compartilhará a plataforma GEM com os novos Onix Plus e Onix Sedan. Lançamento é previsto para o primeiro semestre de 2020.
Uma das atrações esperadas para a segunda geração do Duster brasileiro é o motor 1.3 turbo para o lugar do 2.0 aspirado. No entanto, segundo nossos colegas do site Autossegredos, o SUV renovado vai chegar no começo de 2020 somente com o atual motor 1.6 SCe. A produção do novo 1.3 turbo no Brasil, já em versão flex, começará apenas no fim do ano que vem, chegando ao mercado em 2021.
Quando muita gente apostava que o Prius seria substituído pelo novo Corolla híbrido nacional, a Toyota surpreende e anuncia o lançamento da versão atualizada do Prius, com visual diferente, maior porta-malas e nova multimídia capacitiva. Ao que tudo indica, o Corolla deverá atuar abaixo deste novo Prius.
Em mais um mês de liderança da Chevrolet no mercado nacional, o Prisma foi o destaque nos emplacamentos de julho, com aumento de 38% em relação a junho. Isso ganha ainda mais relevância porque o novo Onix Sedan está prestes a chegar, e ele vai substituir as versões mais caras do Prisma. Veja também o ranking oficial de vendas completo.
A versão topo de linha do atual Corolla deixou de ser oferecida no site da Toyota, restando o modelo XRS como opção mais cara. Tudo leva a crer que se trata de um preparativo para o lançamento da nova geração com propulsão híbrida, prevista para chegar em outubro. Ela deverá ter duas opções de acabamento, com preços abaixo do Prius.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Marcello Gandini, lendário designer da Lamborghini, morre as 85 anos