A semana de transição do mês de julho para agosto foi marcada pelo flagra de três novos SUVs aqui no Motor1.com: os renovados Chevrolet Tracker e Renault Duster, e o inédito VW Tarek - este surpreendido pela primeira vez por nossa equipe. Ainda falando em flagras, o Peugeot 208 de segunda geração foi fotografado em testes na Argentina, onde já tem suas versões de fabricação praticamente definidas. Confira essas e outras atrações desta semana a seguir:
A engenharia da marca alemã começou a rodar com o futuro rival do Jeep Compass. Feita na Argentina, a versão "Mercosul" do Tarek terá visual mais discreto que o da versão chinesa (a única revelada até o momento), sem detalhes cromados. Virá com motor 1.4 TSI de 150 cv, câmbio automático de 6 marchas e painel de instrumentos digital (como opcional). Chega em 2020 com preços estimados entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, para atuar entre T-Cross e Tiguan.
A primeira geração do Tracker a ser feita no Brasil foi fotografada por um leitor estacionada no interior paulista. Maior e com design mais moderno, o SUV terá opção do novo motor 1.0 turbo da GM e compartilhará a plataforma GEM com os novos Onix Plus e Onix Sedan. Lançamento é previsto para o primeiro semestre de 2020.
Uma das atrações esperadas para a segunda geração do Duster brasileiro é o motor 1.3 turbo para o lugar do 2.0 aspirado. No entanto, segundo nossos colegas do site Autossegredos, o SUV renovado vai chegar no começo de 2020 somente com o atual motor 1.6 SCe. A produção do novo 1.3 turbo no Brasil, já em versão flex, começará apenas no fim do ano que vem, chegando ao mercado em 2021.
Quando muita gente apostava que o Prius seria substituído pelo novo Corolla híbrido nacional, a Toyota surpreende e anuncia o lançamento da versão atualizada do Prius, com visual diferente, maior porta-malas e nova multimídia capacitiva. Ao que tudo indica, o Corolla deverá atuar abaixo deste novo Prius.
Em mais um mês de liderança da Chevrolet no mercado nacional, o Prisma foi o destaque nos emplacamentos de julho, com aumento de 38% em relação a junho. Isso ganha ainda mais relevância porque o novo Onix Sedan está prestes a chegar, e ele vai substituir as versões mais caras do Prisma. Veja também o ranking oficial de vendas completo.
A versão topo de linha do atual Corolla deixou de ser oferecida no site da Toyota, restando o modelo XRS como opção mais cara. Tudo leva a crer que se trata de um preparativo para o lançamento da nova geração com propulsão híbrida, prevista para chegar em outubro. Ela deverá ter duas opções de acabamento, com preços abaixo do Prius.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores