À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Audi Q5 não deve demorar mais do que poucos meses para receber atualizações no visual. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam protótipos rodando em testes na Europa portando o chamado facelift de meia-vida. As mudanças serão pontuais, mas colocarão o SUV intermediário da marca em sintonia com a filosofia presente em lançamentos recente, incluindo o renovado Q7 e o novo Q3 Sportback. O lançamento está programado para acontecer em meados de 2020, já como modelo 2021.
Apesar da camuflagem, é possível notar os novos contornos da grade dianteira, a grelha agora do tipo colmeia, os faróis com nova assinatura de LEDs e o para-choque com novos moldes. A traseira também aparece camuflada e deverá acompanhar as novidades do conjunto frontal com nova disposição internas de luzes nas lanternas e inéditas aplicações cromadas na tampa do porta-malas. Na cabine, são esperadas mudanças leves em detalhes do acabamento, como combinações dos revestimentos e aplicações plásticas revisadas, além de atualizações no sistema de entretenimento MMI.
Sob o capô, tudo deverá permanecer sem alterações. O Q5 recentemente teve adicionada ao portfólio uma variante híbrida do tipo plug-in e possui motores a combustão relativamente atualizados. Não há, portanto, necessidade de grandes mudanças.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi apresenta o novo Q5 2025 ainda com opção diesel e vai a 367 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi Q5 2025: nova geração ganha teaser e será revelada em setembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Audi Q5 2025 chegará no último trimestre de 2024
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Audi irá lançar os novos A5, Q5 e A6 e-tron ainda em 2024