Após a circulação de uma série de rumores sobre um eventual fim de linha, fãs do Chevrolet Camaro passam a respirar aliviados com o surgimento de uma nova especulação. Segundo reportagem do site Car Buzz, há grandes chances de o pony car continuar em produção pelos próximos ano e não ser descontinuado na atual linhagem, como dito anteriormente. Para tanto, o esportivo deverá abandonar os tradicionais motores V6 e V8 para adotar um inédito conjunto elétrico. A mudança representaria uma tremenda quebra de tradição na história do modelo, mas parece ser a única solução encontrada pela General Motors para evitar a morte do cupê.

Galeria: Chevrolet Camaro SS 2019

A especulação ganhou força depois que o engenheiro Al Oppenheiser, integrante da equipe de desenvolvimento do Camaro, foi transferido para a liderança da área de veículos elétricos da GM. Pelo fato de ter considerável experiência no desenvolvimento de esportivos, Oppenheiser teria, teoricamente, sido encarregado de combinar seu talento com a criação de elétrico de alta performance capaz de suceder o Camaro. Não há nada confirmado até o momento e, mesmo que todos os rumores sejam verdadeiros, o projeto ainda deve demorar para ser concluído. O executivo assumiu a aérea de EVs apenas em janeiro deste ano e os trabalhos ainda devem entrar para a próxima década.

Sobre o rumor anterior, informações davam conta do cancelamento da sexta geração do Camaro (tradicional e com motores a combustão) por conta das baixas vendas do modelo atual e dos altos custos de desenvolvimento que envolvem um projeto novo. Irmãos de plataforma, como os Cadillacs ATS e CTS, passarão a ser construídos sobre uma nova base, a A2XX, mas a GM não estaria disposta a fazer o mesmo com o Camaro. Por conta disso, especulações apontavam para a manutenção do esportivo no mercado apenas até 2023. Agora, com os rumores sobre propulsão elétrica, a marca parece ter encontrado uma saída para dar continuidade à trajetória do cupê. Resta saber somo será a recepção da novidade por parte dos fãs mais puristas.

Fonte: Carbuzz

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