Após muito tempo de espera, o atual Renault Sandero finalmente passará por sua primeira reestilização, adotando as linhas que foram antecipadas em primeira mão por Motor1.com, com imagens de registro do carro. A fabricante prepara o lançamento para o final de julho e divulga nesta quinta-feira (4) as primeiras fotos do hatch. O sedã Logan acompanhará a renovação, porém sem mudar tanto quanto o Sandero. Outra novidade será a chegada do câmbio CVT para o motor 1.6, repetindo o conjunto visto em Captur e Duster.
Como já vimos o Renault Sandero reestilizado diversas vezes, tanto pelas imagens de registro quanto por flagras tanto da versão normal quanto da esportiva RS sem qualquer camuflagem, a fabricante decidiu mostrar tanto a frente quanto a traseira do hatch. A frente receberá grade com detalhes cromados e para-choque redesenhado, enquanto os faróis terão uma guia de LED no contorno. É possível notar nas imagens que o Sandero terá apliques de plástico nas caixas de roda.
Já traseira usará lanternas inspiradas no novo Mégane europeu, invadindo o porta-malas, o que também será aplicado no Sandero RS e no aventureiro Stepway. No caso do Logan, as alterações serão bem mais sutis, já que o sedã manterá as lanternas atuais, adotando somente a nova frente do Sandero.
Na mecânica, a novidade será a chegada do câmbio automático CVT, substituindo a antiga caixa automatizada Easy’R, e trabalhando em conjunto com o motor 1.6 SCe de 118 cv e 16 kgfm, com etanol. O motor 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 kgfm continuará a ser oferecido nas versões de entrada, com câmbio manual de 5 marchas.
Fotos: divulgação e reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Sandero R.S. vai para o acervo histórico da Renault Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: Uno Ciao, Sandero RS Finale, Polo Track e mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renault Sandero RS se despede com a série especial Finale
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Renault Sandero R.S. sairá de linha por novas regras de emissões