Boa notícia para os fãs do Sandero RS. Enquanto todas as atenções da linha 2020 estão voltadas para a estreia do câmbio automático CVT na versão 1.6, a variante esportiva aparece antes da hora - e com estilo mais interessante. Se as lanternas avançando pela tampa do porta-malas já eram esperadas por conta do registro de patente e pelo flagra da versão Stepway no pátio da fábrica (abaixo), a novidade é que elas são escurecidas no RS, ficando com estilo mais refinado, que lembra o Mégane europeu. E não é só: pelo flagra que rola nas redes sociais, também é possível ver que o esportivo vai ganhar novas rodas e o logotipo da Renault Sport nas portas traseiras.

Renault Sandero 2020 - Flagra sem camuflagem

Lançado em 2015, o Sandero RS não é apenas um esportivo de fachada. Equipado com motor 2.0 16V de 150 cv e 20,9 kgfm ligado a um câmbio manual de 6 marchas com relações especificas para ele, o hatch também trouxe direção elétrica, suspensão e freios desenvolvidos pela Renault Sport. E tudo isso sem salgar no preço - hoje sai por R$ 65.390, valor abaixo do "esportivado" Argo HGT, por exemplo.  

Na linha 2020, o RS vai acompanhar a reestilização da gama Sandero e Logan, recebendo nova grade e para-choque na frente (abaixo), e nova tampa traseira com lanternas duplas, além do para-choque traseiro também como novo desenho. No esportivo, as lanternas possuem o miolo vermelho e as bordas em cinza, o que deixou o estilo mais bacana. Também há novas rodas com acabamento diamantado (que parecem manter o aro 17") e o logotipo da Renault Sport na base das portas traseiras. Como o conjunto mecânico é bem azeitado, não são esperadas mudanças nesta parte.

A linha 2020 do Sandero e Logan será lançada no fim de julho e vai incluir, pela primeira vez, uma versão aventureira para o sedã nos moldes do hatch Stepway. Além disso, a dupla vai ganhar o câmbio CVT para o motor 1.6, como acontece no Duster e no Captur.

Fotos: reprodução 

Reportagem atualizada com a inclusão da imagem da dianteira às 19h30.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com