A nova geração do Land Rover Defender será oficialmente revelada apenas em setembro, mas o vazamento de informações a respeito do projeto parece inevitável. Prova disso é a recente matéria publicada pelo site Disco4 Forums,que revela detalhadamente aspectos como opções de carroceria, ofertas de motorização, medidas e catálogo de versões. Como esperado, a publicação confirma através de slides internos as já especuladas variantes 90 (duas portas) e 110 (quatro portas), mas surpreende ao revelar que haverá uma terceira opção, batizada de 130. Esta configuração manterá as quatro portas do modelo 110, mas será ainda mais longa e terá capacidade par acomodar até 8 passageiros.
De acordo com os documentos vazados, o Defender 90 terá 4,32 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,92 m de altura e 2,58 metros de distância entre-eixos. Na sequência, o modelo 110 medirá 4,75 metros de comprimento, os mesmos 1,99 m de largura, 1,91 m de altura e 3,02 de entre-eixos. Por fim, o 130 alcançará 5,10 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,91 m de altura e os mesmo 3,02 metros de distância entre-eixos. Considerando que esta última medida não mudará em relação à versão 110, tudo leva a crer que o balanço traseiro será consideravelmente maior para compensar os 35 cm extras de comprimento.
O modelo 90, dotado de apenas duas portas, é descrito como "ícone de imagem" da nova geração, uma vez que manterá a tradição do modelo original. Apesar de ser o menor da linha, terá capacidade para levar 5 ou 6 ocupantes divididos em duas fileiras de bancos (configurações 2+3 ou 3+3, respectivamente). Por sua vez, o Defender 110 levará 5, 6 ou 7 ocupantes (arranjos 2+3, 3+3 ou 2+3+2, nesta ordem), enquanto o 130 terá espaço suficiente para até 8 pessoas (não ficou claro se no sistema 3+3+2 ou 2+3+3). O primeiro a ser apresentado será o modelo 110, em outubro deste ano, seguido pelo 90 em março de 2020 e pelo 130 em agosto de 2020.
No quesito motorização, está confirmada a oferta de três motores a gasolina e três turbodiesel. No primeiro caso, o catálogo será dividido nas versões P300, P400 e P400e (híbrido plug-in). Já no segundo, a divisão ficará entre as configurações D200, D240 e D300. Os documentos em baixa resolução não permitem aferições tão exatas, mas tudo indica que os modelos D200, D240 e P300 terão sob o capô um motor 2.0 turbo de 4 cilindros com torque de 43,8 kgfm no caso dos "D" e 40,8 kgfm no caso do "P" (gasolina). O D300 será equipado com um turbodiesel de 6 cilindros com 66,3 kgfm de torque, enquanto o P400 usará um 3.0 de 6 cilindros com 56 kgfm. Por fim, o P400 PHEV fará a associação de um 2.0 turbo de 4 cilindros com um bloco elétrico num total de 65,7 kgfm.
Dados oficiais indicam ainda aceleração 0 a 100 km/h feita em 10 segundos no modelo D200, 8,3 segundos no D240 e 7,4 segundos no D300. No propulsores a gasolina, o tempo será de 7 segundos no P300 e pouco mais de 5 no P400. Já o portfólio será dividido nas seguintes versões: Standard, S, SE, HSE e X. Dependendo do caso, serão oferecidos itens como faróis em LED adaptativa do tipo Matrix, assentos de couro elétricos ajustáveis de 18 posições diferentes, painel de instrumentos digital com tela de 12 polegadas, sistema de som Meridian com 14 alto-falantes, rodas de 20 polegadas e diversos recursos de assistência e segurança.
Fonte: Disco4 Forums
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