Flagrado em fase final de testes em meados do mês passado, o Mercedes-Benz GLA de nova geração não deve demorar mais do que poucos meses para ser apresentado ao público. O formato geral da nova carroceria já foi descoberto e, com base em detalhes adiantados por imagens espiãs, nosso colegas russos do site Kolesa.ru. idealizaram duas projeções do novo modelo.

As renderizações comprovam que a renovação será completa e dará ao SUV um aspecto mais condizente com sua proposta, afastando-o consideravelmente da pegada hatchback da linhagem atual. O lançamento, ao que tudo indica, acontecerá em setembro no Salão de Frankfurt, com vendas logo na sequência.

Galeria: Mercedes GLA 2020 (projeção)

As imagens adiantam que o modelo será ligeiramente maior e terá teto mais alto. No flagra que publicamos em junho, uma unidade do Classe A estacionada logo atrás permitiu fazer a comparação de como o crossover terá formas mais parrudas, linha de cintura ascendente, revestimentos plásticos nos arcos das rodas e rack de teto, entre outros diferenciais. Por dentro, apesar de não ser possível a visualização, é fácil imaginar a presença do conjunto de telas multimídia como grande destaque no painel, a exemplo dos lançamentos mais recentes da marca. O sistema de entretimento MBUX também será adotado, com destaque para os comandos de voz.

Sob o capô, são esperados os motores 1.3 turbo nas versões de 102 cv, 136 cv e 163 cv, e 2.0 turbo nas variantes de 190 cv e 224 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 posições, com tração integral 4MATIC. Posteriormente serão lançadas as configurações esportivas GLA 35 AMG e GLA 45 AMG, com até 426 cv de potência.

Fonte: Kolesa.ru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com