Na semana passada, Bob Lutz, ex-executivo da General Motors, jogou gasolina na fogueira eterna que é a internet dizendo que o Corvette deveria mudar, tornando-se uma marca de luxo e vendendo um SUV baseado no esportivo que pudesse disputar espaço com o Porsche Cayenne - mas sendo melhor em cada aspecto. Imaginar um Corvette com suspensão elevada e espaço de sobra é algo difícil, mas esta projeção deve ajudar um pouco.

Muitas fabricantes estão fazendo o mesmo caminho que a Porsche fez após lançar o Cayenne e o Macan. A Lamborghini já começou a vender o Urus e até a Ferrari confirmou que desenvolve um crossovers. Até empresas menores estão trabalhando em modelos do tipo, como é o caso da Lotus.

A projeção, feita usando o SUV da Lamborghini como base, funciona muito bem, considerando que o Urus tem um formato e ângulos bem distintos. Ajuda o fato de o Corvette C7 ser igualmente angular. No caso da projeção, o capô é claramente do Corvette com um centro escurecido e vincos fortes. Os faróis do Corvette também se misturam bem com a frente do Urus, com o logo do esportivo completando o visual. Outras mudanças incluem a remoção da pintura amarela no para-choque e entradas de ar diferentes nas laterais. Já a traseira ganhou lanternas inspiradas no Vette.

Chevy Corvette SUV Rendering
Chevy Corvette SUV Rendering

De acordo com Lutz, a General Motors pode aproveitar o Corvette e expandir o modelo para uma marca de alta performance, pois o nome tem muito crédito com os consumidores, mais do que Cadillac. Embora seja improvável que o Corvette desapareça, o icônico esportivo americano tem uma base de fãs que está envelhecendo. Expandir o modelo para uma marca com um SUV poderia ajudar a manter o nome vivo e trazer novos clientes.

Fonte: Kleber Silva via Behance.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com