Previsto para estrear em 2020, o novo Mercedes-Benz Classe C segue em testes na Europa, desta vez flagrado pelo canal walkoARTvideos no Youtube. O sedã ainda está bem camuflado, mas não esconde tanto assim que adotará a linguagem visual iniciada pelo CLS e que foi adotada também pelos novos Classe A e CLA.
O carro segue coberto por todos os ângulos, com exceção do teto que não revela absolutamente nada. Ele ainda roda com lanternas temporárias e uma frente que utiliza algumas telas e painéis falsos por baixo da camuflagem. Isso indica que ainda levará um bom tempo para conhecermos o sedã. O que podemos notar é que está com sensores na frente, sem dúvida para calibrar os sistemas de condução semi-autônoma.
Quando os panos forem retirados, veremos que o Classe C terá um visual evolucionário ao invés ser totalmente diferente - tanto é que adotará a linguagem visual dos modelos menores. Também sabemos que o Classe C será um pouco maior por conta da adoção da plataforma MRA2, utilizada pelo sedã pela primeira vez. O tamanho extra não trará mais peso, já que a arquitetura usa bastante alumínio. As opções de motorização ainda não são conhecidas, embora não deva fugir dos motores de quatro e seis cilindros. Também vimos um protótipo híbrido plug-in em testes e é claro que a Mercedes-AMG irá lançar versões preparadas como o C63.
Fonte: WalkoARTvideos via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!