A Chevrolet começa a ajustar sua gama para a chegada do Onix Sedan ao Brasil ainda neste ano com o lançamento da linha 2020 do Cobalt. A partir de agora, o modelo perde a versão de topo Elite e passa a ser oferecido somente nas versões LT e LTZ. A mudança não vem acompanhada de alterações visuais, mecânicas ou de equipamentos, mas reflete o novo arranjo do portfólio, tendo em vista que o futuro sedã (já lançado na China) será posicionado acima do Cobalt, de modo a fazer a ponte com o médio Cruze.
O curioso é que, no final do mês passado, a Chevrolet já havia publicado em seu próprio site os preços de toda a linha 2020 do Cobalt. No entanto, o comunicado oficial de agora, além da extinção da versão Elite, traz um novo preço para a versão LTZ 1.8: a partir de R$ 75.790 (único valor anunciado até agora e bem acima dos R$ 68.490 divulgados na outra ocasião). Na prática, a linha ficará composta pelas versões LT 1.4 MT, LTZ 1.4 MT, LTZ 1.8 MT e LTZ 1.8 AT. As configurações 1.4 têm como foco as vendas diretas (incluindo taxistas, empresas, frotistas e clientes corporativos), mas também serão oferecidas para o público nas concessionárias (apesar de não constarem no site da marca).
No mais, a marca confirma a presença de itens como direção com assistência elétrica, ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico, travas e vidros com abertura e fechamento automático pela chave, alerta de baixa pressão dos pneus, ajuste de altura para bancos e volante, lanterna de neblina e painel com velocímetro digital, além de sistema OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.
A mecânica continua a mesma, composta pelo motor 1.8 8V de 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm. Pode trabalhar com o câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Dados do Inmetro revelam consumo de 7,6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, com etanol. Com gasolina no tanque, as médias passam para 11,1 km/l e 14,4 km/l, respectivamente. Por sua vez, o motor 1.4 rende até 106 cv e 13,9 kgfm de força.
Fotos: Chevrolet
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