Novo Hyundai Azera 2020 já está nas lojas por R$ 269.900

Sexta geração do sedã chega ao Brasil em versão única com motor 3.0 V6 de 261 cv

Hyundai Azera 2020 (Brasil) Hyundai Azera 2020 (Brasil)

Um dos carros que fez a fama da Hyundai no Brasil está de volta em nova geração. O Hyundai Azera 2020 começa a ser vendido pela importadora oficial Caoa, que cumpre assim a promessa de trazê-lo no 1º semestre deste ano. Chega em versão única com motor 3.0 V6 de 261 cv, câmbio automático de 8 marchas e o nada modesto preço de R$ 269.900.

A sexta geração do Hyundai Azera havia sido confirmada pela Caoa durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, quando foi exibido ao público pela primeira vez. Mantém a proposta de ser o carro mais luxuoso da marca coreana e fazer a ponte para a divisão de luxo Genesis. Isso faz com que ele venha muito bem equipado.

A única versão do Azera no Brasil conta com 7 airbags (dianteiros, frontais, laterais, cortinas e de joelho para o motorista), controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8”, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Infinity , câmera de 360°, carregador de celular por indução, faróis e lanternas em LED, ar-condicionado de duas zonas com ionizador, volante de couro com aquecimento, bancos de couro com ajuste elétrico para motorista e passageiro, sistema start-stop, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, sensor de chuva e de luminosidade, rodas de liga leve de 19” e mais.

Visualmente, o Hyundai Azera 2020 adota um estilo que deu origem posteriormente ao novo hatch i30. Traz uma grade enorme que segue a identidade visual anterior da empresa, com luzes em LED no para-choque e faróis alongados. O capô tem uma divisão bem clara que aumenta a sensação do carro ser mais longo. A traseira manteve as lanternas que atravessam toda a tampa do porta-malas e com linhas internas em LED.

A cabine é mais sóbria e minimalista. A central multimídia de 8” é acompanhada por um relógio analógico do lado direito, integrado ao acabamento do console. Ainda não adota um painel de instrumentos digital, usando contadores analógicos e uma pequena tela para o computador de bordo. O acabamento usa couro e plástico emborrachado. Na versão vista por Motor1.com na concessionária, o acabamento estava nas cores cinza e bege, enquanto os bancos são de couro claro.

O novo sedã virá com o motor 3.0 GDI V6 de 261 cv a 6.400 rpm e 31 kgfm a 5.300 rpm, abastecido somente com gasolina, ligado ao câmbio automático de 8 marchas. São 11 cv e 2 kgfm a mais em comparação com a geração passada. Dados oficiais dizem que acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Fotos: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com