Em entrevista concedida nesta semana à agência de notícias Automotive News, o ex-vice-presidente da General Motors, Bob Lutz, chamou atenção pela sugestão pra lá de curiosa que deu aos atuais dirigentes da empresa. Sem duvidar do que falava e carregado de convicções, Lutz aconselhou que a marca priorizasse o desenvolvimento de um novo SUV topo de linha capaz de reunir alto luxo, desempenho respeitável e desenho inspirado nas linhas do Corvette. Segundo o executivo, o superesportivo tem potencial suficiente para dar origem a um utilitário do tipo e o resultado seria muito interessante.
Ainda de acordo com Lutz, o modelo teria de ser poderoso, leve e ligeiramente maior que o Porsche Cayenne - apontado como principal rival a ser enfrentado. Além disso, seria produzido de forma exclusiva em quantidades limitadas (algo em torno de 20 mil ou 30 mil unidades por ano) e teria alcance global (leia-se mercados da Europa, Ásia e América do Norte). Outras vantagens apontadas pelo ex-chefão seriam os altos índices de lucratividade e a chance de atrair novos clientes para a GM - consumidores que dificilmente migrariam para a marca unicamente em função do Corvette tradicional.
Ainda sobre o Corvette, Lutz se mostrou otimista com o lançamento da inédita variante de motor central e disse acreditar em chances reais de sucesso. Apesar disso, alertou que o modelo poderá ter "futuro limitado" dada a gama cada vez mais envelhecida de clientes da GM - por isso a sugestão de um SUV com a mesma pegada para atrair novas demandas.
Fonte: Automotive News
Projeção: Corvette Forum
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Flagra mostra o inédito Corvette Zora em testes do sistema híbrido