O novo Land Rover Defender não deve ser revelado publicamente antes de setembro deste ano, mas a marca britânica praticamente retira quase toda sua camuflagem um pouco antes da fase final de testes. Ainda assim, ainda está disfarçado, mas com uma decoração diferente na quinta edição do evento inclusivo Invictus Games.

Para marcar o início da contagem regressiva de 12 meses para a quinta edição da Invictus Games, a Jaguar Land Rover, a parceira oficial do evento, mostra a nova geração do Defender praticamente por completo. Também participou da cerimônia o duque de Sussex, o príncipe Harry, que é o patrono da Fundação Invictus Games.

Galeria: Land Rover Defender para quinta edição da Invictus Games

O Invictus Games usam o poder do esporte para inspirar a recuperação e reabilitação de militares  feridos e doentes. Também é usado para gerar uma compreensão mais ampla e respeito das pessoas com deficiências.

Em um tom similar, a Jaguar Land Rover apresenta o Defender, que simboliza o resgate de um que é símbolo de perseverança e determinação - uma perfeita justaposição para um nome de quase quatro décadas. A Jaguar Land Rover é parceira da Invictus Games desde os seus primeiros jogos 2014.

"Todos na Jaguar Land Rover são extremamente apaixonados pela competição Invictus Games. Estamos muito satisfeitos em continuar como parceiro oficial para 2020. Com presença nos EUA, Canadá e Austrália, estamos entusiasmados em dar as boas vindas a este evento inspirador na Europa. Estamos tão orgulhosos em permitir que os competidores estarão entre as primeiras pessoas no mundo a dirigir o novo Defender quando competirem no Jaguar Land Rover Driving Challenge em Haia", disse o Prof. Dr. Ralf Speth, diretor executivo da Jaguar Land Rover.

A competição Invictus Games acontecerá de 9 a 16 de maio de 2020 e reunirá 500 competidores de 19 países.

Fonte: Jaguar Land Rover

Envie seu flagra! flagra@motor1.com