À venda no mercado internacional desde 2015, a atual geração do Mercedes-Benz GLE Coupé será substituída em breve por um modelo completamente novo. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam a segunda geração do crossover-cupê rodando em testes com camuflagem reduzida e design já praticamente pronto para estreia.
Como imaginado, o modelo herdará do irmão GLE tradicional boa parte do desenho da dianteira, se diferenciando justamente pela traseira com linhas exclusivas e teto com caimento próprio. O lançamento está programado para acontecer em setembro, mais precisamente no Salão de Frankfurt.
Pelo que já é possível notar, os projetistas não apostarão em grandes rupturas na comparação com o modelo atual, adotando uma estratégia de evolução. Nesse sentido, as semelhanças com o GLE convencional serão mantidas principalmente no conjunto frontal, mas a partir das portas dianteiras o modelo passa a adquirir identidade própria. As lanternas continuarão bi-partidas, mas ganharão formato mais elaborado e iluminação interna diferenciada, ao passo que a placa de identificação permanecerá instalada no para-choque. Por dentro, a cabine terá como destaque a central multimídia unida ao quadro de instrumentos digital, formando uma única peça, como nos Mercedes mais modernos.
Sob o capô, o principal motor ofertado será um 3.0 de 6 cilindros com potência na casa dos 400 cv nas versões AMG.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz estuda acabar com carroceria da moda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo Mercedes-Benz GLE 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 729.900
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Polícia de São Paulo terá Mercedes-Benz GLE apreendido como viatura do Denarc
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Brabus AMG GLE 63 S 900 Rocket é o SUV mais rápido do mundo