A BMW está de olho na sua principal rival, a Mercedes-Benz. Além de enfrentar a marca nos modelos comuns, a fabricante alemã está pensando seriamente em ampliar a linha da BMW M, sua preparadora oficial. Markus Flasch, chefe da M, disse algumas coisas bem interessantes em entrevista ao site Car Sales durante o lançamento do X3 M e X4 M em Nova York.
Segundo Flasch, a BMW M está analisando a possibilidade de tornar-se uma marca separada, criando carros próprios ao invés de apenas preparar os modelos que já existem. E os executivos até tem ideias do que poderiam lançar, com mais de um carro entrando na linha da fabricante.
De acordo com o Car Sales, Flasch admitiu que os estudos estão sendo feitos e que acredita-se que ele é quem mais reforça a ideia dentro da BMW. Ainda não sabemos de muitos detalhes no momento, já que todo o projeto está em um estágio inicial, mas uma fonte que está acompanhando o caso disse à revista australiana que a preparadora está analisando diversos tipos de carroceria para decidir o que pode ser feito. Além disso, os engenheiros estão tentando decidir entre motores a combustão ou se serão totalmente elétricos.
Seja lá qual for a forma escolhida, o carro da BMW M "terá que ter nossa identidade, uma combinação de precisão, agilidade e luxo", disse Flasch. Ele ainda menciona que "não estamos copiando, estamos fazendo do nosso jeito". Estes carros da M não precisarão ficar posicionados acima do M8, tanto em preço quanto em tamanho e desempenho.
Seguir este caminho permitirá que a BMW M dispute mais espaço com a Mercedes-AMG, que já tem feito modelos dedicados como o AMG GT e o AMG GT 4-Door. Como a BMW disse que não pensa em fazer um hipercarro acima do M8, o AMG One com motor da F1 não tem muito com o que se preocupar no momento.
Fonte: Car Sales
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Ford demitirá 4.000 funcionários em operações na Europa
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''