Lançada na Europa em meados de 2018, a versão topo de linha M35i do crossover BMW X2 não deve demorar para desembarcar no Brasil. Prova disso é o flagra enviado pelo leitor Leonardo Garcez, que revela a referida variante rodando em testes no país praticamente sem camuflagem. Pela foto, é possível identificar a novidade através do desenho das rodas, acabamento cinza em detalhes da carroceria e uma sarada dupla saída de escape. Mas o que interessa mesmo está debaixo do capô: o motor 2.0 turbo de 302 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, o primeiro 4 cilindros a equipar um modelo M e o mais potente motor do tipo usado em um carro de produção da marca.

Galeria: BMW X2 M35i

O X2 M35i é ainda o primeiro modelo M Performance a ter o diferencial ativo M Sport na dianteira, o que reduz as perdas de tração em condução esportiva. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração integral xDrive e controle de largada. Há ainda suspensão adaptativa com dois modos selecionáveis, sistema de freios M Sport com discos de 18" na frente e 17" atrás, e direção mais direta para otimizar a agilidade nas curvas.

No visual, o molde incorpora acabamento cinza em detalhes da carroceria, dupla saída de escape e rodas exclusivas, que podem ser de 19 ou 20 polegadas. O interior conta com bancos esportivos M com maior apoio lateral, cintos de segurança específicos, volante M revestido de couro e borboletas para trocas de marcha.

Foto: Leonardo Garcez

Envie seu flagra! flagra@motor1.com