Depois de meses sendo avistado em testes, o inédito BMW M8 finalmente é revelado. E ele é realmente inédito, já que o Série 8 original da década de 1990 não teve uma variante M - que chegou a ser cogitada, mas não saiu do papel. Será equipado com o motor 4.4 V8 biturbo, o mesmo usado pelo M5, gerando os mesmos 608 cv e 76,4 kgfm que a versão esportiva do Série 5.

Galeria: BMW M8 Cabriolet 2019

Ao menos, é o que você vai encontrar no BMW M8 "normal". Só que a marca também irá lançar o M8 Competition que, assim como no M5, eleva a potência para 625 cv e cria um gran turismo realmente rápido. Porém, ao contrário do M5, a variante Competition também será oferecida na versão conversível. Sim, o M8 Cabriolet também foi apresentado, com as mesmas variantes do cupê.

Independentemente da versão, o M8 distribui sua força para as quatro rodas através de uma transmissão automática Steptronic de 8 marchas, usando o sistema xDrive de tração integral. A BMW diz que a versão cupê alcança os 100 km/h em 3,3 segundos (3,2 s no Competition), enquanto a variante conversível precisa de 3,4 segundos (3,3 s). Pisando fundo, o M8 chega a 250 km/h limitados eletronicamente. Se colocar o pacote M Drive, o limite sobe para 306 km/h. Estes números colocam o M8 entre os GTs mais rápidos do mundo.

Como você pode esperar de um carro da BMW M, o novo M8 oferece várias escolhas de personalização tanto para conforto quanto para performance, embora tenha mais ênfase no desempenho. É possível escolher entre vários modos que mexem com a transmissão, ou trocar as marchas manualmente pelos paddle-shifts atrás do volante. A tração integral xDrive pode ser ajustada para condições diferentes de clima ou para quem quiser fazer drifts por aí.

Galeria: BMW M8 Coupé 2019

A suspensão melhorada trabalha com um sistema de ajuste de chassi e direção adaptativo, com modos para andar nas ruas ou nas pistas, e o M8 Competition ainda adiciona molas mais rígidas e componentes mais fortes. Os freios dianteiros são de 15,5" com pinças de seis pistões, podendo ser trocados por freios de 15,75" feitos de carbono-cerâmica. Até mesmo o escapamento pode receber flaps que ajudam a dar aquela temperada no ronco do motor. O melhor de tudo deve ser o botão no centro do console do M8, que permite controlar todas as opções de performance.

Visualmente, o M8 recebe detalhes bem modestos em comparação ao Série 8, mais notados na frente agressiva e no tratamento preto feito na grade. A traseira troca as saídas de escape trapezoidais pelas tradicionais saídas quádruplas dos carros da BMW M, e adiciona um spoiler bem fino sobre a tampa do porta-malas. É equipado com rodas exclusivas de 20" e ainda pode receber o pacote M Carbon Exterior que adiciona fibra de carbono nas entradas de ar dianteiras, capas do espelhos laterais, saias laterais e difusor traseiro. O interior muda menos, ganhando bancos M Sport e o logotipo da BMW M no acabamento.

O novo M8 será mostrado ao público no evento #NextGen, que acontecerá em Munique (Alemanha) no final do mês, e começará a ser vendido em setembro na Europa e nos EUA. Terá preço inicial de US$ 133.000 (R$ 513,8 mil), enquanto o conversível sairá por US$ 142.500 (R$ 550,5 mil). Os modelos Competition serão vendidos por US$ 146.000 (R$ 564 mil) e US$ 155.500 (R$ 600,7 mil). A chega ao Brasil deverá ocorrem em algum momento de 2020.

Fonte: BMW

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