Ao mesmo tempo em que prepara o lançamento do Seltos em países da América do Norte e na Índia, a Kia também programa novidades interessantes para a Europa. Em comunicado oficial, a marca divulgou a primeira imagem do aguardado crossover XCeed e confirmou para o final do mês a apresentação oficial do modelo na região. Derivado o hatchback Ceed, o novo SUV será posicionado abaixo do Sportage e terá a missão de concorrer diretamente com o Volkswagen T-Roc. Em termos de porte, ficará ainda acima do compacto Stonic, que por sua vez disputará clientes com outro rival alemão: o Volkswagen T-Cross.

Galeria: Kia XCeed 2020

A única imagem divulgada pela Kia até agora mostra o XCeed de perfil e confirma a pegada ousada do visual. O teto é baixo, como num hatchback tradicional, e o caimento da traseira certamente aparece como uma dos principais diferenciais (segundo divulgado no comunicado oficial da marca é "semelhante a um cupê"). A identidade off-road é leve e presente apenas nos revestimentos plásticos das caixas-de-roda, para-choques e base das portas. Todo o desenvolvimento foi tocado pelo centro europeu de design da marca, localizado em Frankfurt, na Alemanha. 

Sob o capô, são esperados os mesmos motores ofertados nos demais membros da família Ceed. Ou seja, 1.0 turbo de 120 cv, 1.4 turbo de 140 cv e 1.6 turbodiesel de 115 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem. A tração será sempre dianteira.

Fonte: Kia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com