A Nissan aproveita a grande final da UEFA Champions League 2019 neste sábado (1/6), em Madri, na Espanha, para marcar presença com a nova geração do elétrico Leaf. Patrocinadora oficial do evento, a marca está disponibilizando uma frota de 363 veículos 100% elétricos para transportar convidados e autoridades, sendo o Leaf e o furgão e-NV200 os grandes destaques da lista.
Ao final do jogo, os carros da marca terão circulado pelo menos 220 mil quilômetros por toda Madri, sempre operando em modo totalmente elétrico. A ação faz parte do programa Nissan Intelligent Mobility e visa apresentar ao público as vantagens da eletrificação e da conectividade como futuro da indústria.
"O Nissan LEAF entrega aos nossos clientes o melhor da eletrificação, com uma experiência de condução emocionante, inteligente, com tecnologias avançadas e zero emissão sob nossa visão Nissan Intelligent Mobility. Devido a estas características, a Nissan elegeu este veículo como representante máximo da inovação e emoção da Nissan na final da UEFA Champions League", afirmou Guy Rodríguez, Chairman da Nissan América Latina.
Depois da Europa, o Leaf trilhará caminho rumo às ruas da América Latina. O modelo foi lançado por meio de um programa de pré-venda na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, e também está com chegada confirmada para Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai ainda em 2019. Na mecânica, o destaque fica por conta do motor elétrico de 150 cv que fornece autonomia de 240 km ou 320 km e permite alcançar até 140 km/h de velocidade máxima.
Fotos: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf vai virar SUV na próxima geração; conceito antecipa design
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Leaf: um dos primeiros carros elétricos do Brasil pode sair de linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Vídeo: Nissan Leaf vira esportivo com dois motores e tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan testa Leaf com dois motores elétricos e tração integral