Após se ausentar de eventos importantes como os salões de Genebra e Paris, a Ford promete apresentar uma leva considerável de novidades na edição deste ano do Salão de Frankfurt. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, a marca levará para a mostra uma enxurrada de SUVs e espera chamar a atenção do público com a variedade de opções que oferta segmento. Estarão presentes os modelos EcoSport (que vendeu 112.333 unidades na Europa em 2018), Kuga de nova geração, Explorer em versão híbrida plug-in e o aguardado Puma, que estreará publicamente no evento.
Além de Ford, outras marcas importantes preparam suas estreias. É o caso da Land Rover, por exemplo, que finalmente apresentará ao público a nova geração do Defender. Na sequência, a Honda mostrará o elétrico E, a BMW revelará publicamente o novo Série 1, a Kia fará a apresentação do crossover XCeed, a Porsche mostrará o super elétrico Taycan, a Volkswagen terá o esperado ID3, a Seat mostrará a nova geração do hatchack Leon e a Skoda debutará o novo Octavia.
Apesar disso, não é esperada a mesma badalação de anos anteriores. Isso porque, até agora, pelo menos 22 marcas afirmaram que não estarão presentes no evento. Entre elas, destaque para Renault, Nissan, Volvo, Mazda, Mitsubishi, Rolls-Royce e Aston Martin, além de Peugeot, Citroën, DS, FCA, Subaru e Suzuki.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990