Hyundai Tucson de 7 lugares aparece em testes
Marca começa desenvolvimento da nova geração usando modelo chinês esticado
A Hyundai adotará uma estratégia um pouco diferente com a próxima geração do Tucson. O SUV passará a contar com uma variante de 7 lugares, de forma a entrar no mesmo segmento que o Honda CR-V, Peugeot 5008 e Volkswagen Tiguan Allspace. E o desenvolvimento já começou usando como base o ix35 (que é a segunda geração do Tucson), em sua variante chinesa, e o protótipo foi avistado quanto na China quanto na Coreia do Sul.
Galeria: Hyundai Tucson de 7 lugares - Flagra
Uma das imagens do Hyundai Tucson de 7 lugares foi publicada no site Bobaedream e até gerou discussão entre os coreanos, com alguns acreditando que poderia ser a mula da futura picape da marca. Porém, um carro semelhante apareceu na China, como mostra o Auto Home, que cravou ser um novo SUV com capacidade para sete passageiros.
As fotos mostram que a Hyundai usou a carroceria do ix35 chinês para criar a mula de testes, com a coluna C bem esticada para conseguir colocar todos os componentes lá dentro. Embora a carroceria seja do modelo antigo, a parte de dentro não será, com uma plataforma nova. O veículo terá uma nova identidade visual, mais próxima de carro como o Palisade e o recém-lançado Venue.
O plano da Hyundai é oferecer uma alternativa de 7 lugares mais em conta para mercados emergentes, com um preço abaixo do Santa Fe (e do Palisade, que substituiu o Santa Fe XL). Tanto é que rumores já circulavam pela Índia falando que eles teriam este carro no futuro. Como está em uma fase inicial de desenvolvimento, sua estreia deve acontecer após 2020.
Fotos: Bobaedream e Auto Home
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM Tank 300 é flagrado e deve ser lançado em abril no Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
VW Tera 2025 é flagrado e pode chegar antes do Toyota Yaris Cross
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Flagra: nova Toyota Hilux 2026 é vista pela primeira vez
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Flagra: novo Peugeot 3008 já roda em testes na Argentina