A semana foi cheia de novidades, mas a maioria delas só conheceremos totalmente no decorrer do ano - ou até mais que isso. Cheia de segredos e anúncios, temos desde os novos motores e modelos da FCA até o lançamento do Toyota RAV4 Hybrid, um oponente de peso e eletrificado para Jeep Compass e Honda CR-V.
A FCA anunciou investimentos na planta de Betim (MG). Durante o evento, foi falado que a marca italiana terá dois novos SUVs. Mas diferente do que era esperado até então, não serão derivados da Toro. Veja os detalhes na reportagem.
Além dos SUVs, a FCA fará dois novos motores na planta mineira. Os Firefly turbo serão utilizados em diversos futuros lançamentos do grupo, mas apenas a partir de 2021...
Na Rússia, a Renault apresentou o Arkana, SUV cupê com base do Duster, motor 1.3 turbo da parceria com a Mercedes-Benz e que será vendido no Brasil. É mais refinado que o Captur, por exemplo, e aposta alto no design.
Que o RAV4 seria apenas híbrido no Brasil nesta nova geração não era mais um segredo. Mas a marca japonesa aposta alto no modelo e traz do Japão duas versões com preço competitivo dentro do segmento.
Ao mesmo tempo, começa a contagem regressiva para o lançamento do Corolla. Com motorizações híbrida e com injeção direta, o sedã chega ao nosso mercado em outubro - um pouco antes do que era esperado até então.
Apesar da baixa resolução, uma imagem do interior do novo Chevrolet Onix Sedan confirma que o modelo brasileiro terá o mesmo interior do chinês, com central multimídia My Link 3 elevada. Veja mais detalhes na reportagem.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores