Apesar de estar realmente decidida a entrar no segmento de picapes nos Estados Unidos, a Volkswagen ainda não bateu o martelo sobre qual tipo de modelo oferecerá por lá nos próximos anos. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, executivos da montadora discutem internamente pelo menos três possibilidades e avaliam cada detalhe para escolher a melhor opção. O objetivo é acertar na escolha para não amargar frustrações no futuro e posicionar a marca da maneira mais competitiva possível, especialmente por conta da falta de tradição na categoria e da pesada concorrência local.
Nesse sentido, Scott Keogh, CEO do grupo Volkswagen na América do Norte, analisa três opções: uma picape com carroceria sobre chassi derivada da próxima geração da Ford Ranger (ou seja, a sucessora da nossa Amarok), a versão de produção do conceito Tanoak (derivada da plataforma do SUV Atlas) ou um modelo menor, posicionado no segmento A e com arquitetura modular (em outras palavras, a nossa Tarok, recentemente levada ao Salão de Nova York para avaliação da receptividade). Entre as possibilidades, esta última acumula as mais chances de se tornar realidade.
"A questão que temos é que algo assim poderia fazer sentido, com modificações, nos EUA", comentou Keogh. "A teoria é bastante direta: não há caminhonete no mercado norte-americano com esse tamanho. O posicionamento poderia ser no segmento A, mas quando você rebate o banco traseiro basicamente você obtém o comprimento de caçamba de uma picape do segmento B", explicou. O executivo se refere à possibilidade de rebatimento do painel da parte traseira da cabine, recurso que aumenta a dimensão da caçamba ao criar uma espécie de piso plano e que deverá ser mantido no modelo de produção.
Outro detalhe que chama atenção diz respeito à uma eventual produção no México, com consequente abastecimento dos Estados Unidos. A decisão final será tomada por Keogh nos próximos meses.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf