Volkswagen terá prejuízo de R$ 13.000 em cada I.D. Neo vendido
Marca espera ter lucro com o modelo apenas depois de 2025
Apesar de toda a expectativa gerada em torno do lançamento da família de elétricos I.D., a Volkswagen começará a comercialização do modelo Neo acumulando consideráveis prejuízos. Conforme relata a revista alemã Auto Motor and Sport, a cada unidade vendida do elétrico a marca perderá algo em torno 3 mil euros (cerca de R$ 13.300). A explicação está diretamente relacionada aos altos custos de desenvolvimento e ao baixo volume de vendas esperado para este primeiro momento. Apesar disso, a meta é reduzir gradualmente os índices de perda aos longo dos próximos 6 anos e finalmente alcançar lucro por volta de 2025.
Galeria: Volkswagen I.D. (Neo) - Projeção
Principal lançamento da Volks no Salão de Frankfurt deste ano, a ser realizado em setembro, o I.D. Neo será inicialmente vendido apenas em versão intermediária. Terá cerca de 450 km de autonomia e custará 35 mil euros (aproximadamente R$ 155 mil). Posteriormente chegarão ao mercado as variantes básica (330 km de alcance e preço de 29.990 euros) e topo de linha (600 km e preços ainda desconhecidos). Todos terão motor elétrico com potência na casa dos 150 kW (cerca de 204 cv) e velocidade máxima limitada a 180 km/h.
Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zwickau, região da Saxônia. Não por acaso, a VW diz que transformará a planta no maior centro de mobilidade elétrica de toda a Europa. Depois do Neo, serão apresentados o I.D. Buzz (releitura da finada Kombi) e o I.D. Crozz (SUV), seguidos de uma série de derivações. Concessionárias da Europa, Estados Unidos e China serão as primeiras a receber a nova gama.
Fonte: Auto Motor & Sport via automobile-propre.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.3 é 40% mais barato de produzir que o Golf elétrico
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Volkswagen ID.3 (hatch elétrico) começa a ser produzido na Alemanha
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Elétrico Volkswagen ID.3 pode ganhar versão esportiva
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Volkswagen ID.3 revela cabine tecnológica cheia de elementos digitais