Antecipada no fim do ano passado pelo conceito FNR Carry All Concept, a versão de 7 lugares da nova geração do Chevrolet Blazer não deve demorar para chegar ao mercado em versão definitiva. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam um protótipo sendo testado nas instalações da General Motors no Colorado, Estados Unidos, em estágio de desenvolvimento bastante adiantado. Pelo que já foi descoberto, o modelo manterá basicamente o mesmo design da versão de 5 assentos, porém com entre-eixos ampliado para acomodar a terceira fileira de bancos.

Galeria: Flagra: Chevrolet Blazer 7 lugares

Ao que tido indica, as linhas da dianteira, o formato da grade e o desenho do conjunto óptico serão basicamente os mesmo vistos no modelo mais curto. A plataforma também será a mesma C1 (já usada por modelos como Traverse e GMC Acadia), mas o comprimento total saltará de 4,862 metros para cerca de 5 metros, enquanto a distância entre-eixos ficará na casa dos 2,87 m. A gama de motores deverá ser formada pelas opções 3.6 V6 de 309 cv ou 2.0 turbo de 240 cv, sempre com transmissão automática de 9 marchas.

Chevrolet FNR Carry All Concept
Blazer Lead

O curioso é que, apesar de estar sendo testada no Colorado, a chamada Blazer XL não será vendida nos Estados Unidos. Segundo fontes ligadas à marca, a novidade será comercializada na verdade em mercados como China, Brasil e outras regiões onde o grandalhão Traverse não é oferecido.

Fotos: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com