Após apresentação pública no Salão do Automóvel em novembro do ano passado, o Lexus UX 250h finalmente começa a ser oferecido para o público nas concessionárias. Opção de entrada na gama de SUVs da marca, o modelo chega ao Brasil unicamente em variante híbrida, com três opções de acabamento (Dynamic, Luxury e F-Sport) e preços que variam entre R$ 169.990 e R$ 209.990, já com pintura metálica inclusa.. Em todos os casos, o conjunto mecânico corresponde ao chamado sistema Lexus Hybrid Drive, que gera potência de 181 cv a partir da combinação de um motor 2.0 gasolina de quatro cilindros e um propulsor elétrico.

Galeria: Lexus UX 250h F-Sport Brasil

Em todas as versões, o UX oferece bancos dianteiros com ajuste elétrico de 10 modos para o assento do motorista e 8 para o passageiro dianteiro, além de sistema de aquecimento. A versão intermediária Luxury acrescenta sistema de ar-condicionado nos bancos dianteiros -  item exclusivo entre os principais concorrentes do segmento. Os bancos são revestidos em couro e, dependo da configuração, o acabamento interno pode receber a cor preta (modelo Dynamic) ou bege, preto e caramelo (Luxury e F-Sport). Os modelos de entrada contam ainda com computador de bordo com visor LCD em TFT de 7”, enquanto na configuração de topo o mesmo visor possui 8" e vem acompanha da tecnologia head-up display que projeta informações no para-brisa.

Lexus UX 2019
Lexus UX 2019

Ainda no interior, todas as versões conta com ar-condicionado dual zone com sistema S-Flow, que direciona automaticamente o fluxo de ar apenas para os bancos dianteiros com ocupantes, de modo a otimizar a eficiência energética do veículo. Completa o pacote sistema de partida por botão, sistema Smart Entry (trava e destrava das portas dianteiras e porta-malas por sensor localizado na porta do motorista), porta-malas com abertura “hands free” para as versões Luxury e F-Sport, sistema de entretimento com 7" ou 10,3", aparelho de som com 6 ou 8 alto-falantes e pneus run-flat com capacidade para rodar a 80 km/h por 160 km mesmo furados.

A paleta de cores para o mercado brasileiro inclui nove opções. Os tons Laranja Terra, Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum e Preto Grafite são comuns à todas as versões. A opção Branco Sônico (perolizada) está disponível para os modelos Dynamic e Luxury, enquanto o Branco Super Nova, Vermelho Rúbio e Azul Olímpo são exclusivas do F-Sport.

'

Fonte: Lexus

Envie seu flagra! flagra@motor1.com