Desde que a Ford anunciou o fim de Fiesta, Focus, Fusion e Taurus nos Estados Unidos, ficaram alguns buracos em seu portfólio. Enquanto o novo Escape deve ocupar a vaga de Fusion e Taurus, não será tão simples para substituir Fiesta e Focus. O EcoSport é mais caro, por US$ 19.995, e não foi bem aceito no país. Por isso, a fabricante está desenvolvendo um novo carro de entrada, previsto para 2022, e que usará uma das cinco plataformas modulares novas da empresa.
Jim Baumbick, vice-presidente de gerenciamento da linha de produtos da Ford, confirmou a chegada do novo veículo em uma apresentação no Bank of America Merril Lynch 2019 Auto Summit, em Nova York. O executivo apenas revelou que o veículo existe, sem dar muitos detalhes, e a Ford se recusou a falar mais do carro, sem nem mesmo adiantar que tipo de carroceria ele terá ou o seu tamanho.
"É um exemplo de como estamos nos movendo rapidamente, trabalhando juntos de forma diferente e alavancando nossas cinco novas arquiteturas flexíveis de veículos", afirma a Ford em um comunicado enviado após a apresentação. "Criamos um conceito em apenas 12 semanas usando nosso novo processo de criação de produtos. Antes, veículos novos poderiam ter levado anos de pesquisa antes de receber aprovação."
Não há nada oficial sobre que tipo de carro será este. A apresentação de Baumbick ainda menciona um SUV urbano voltado para desempenho, mas que seria outro modelo. Um outro lançamento previsto para 2022 é o da futura picape monobloco, que será vendida também no Brasil como rival da Fiat Toro.
Em 2018, Hau Thai Tang, chefe de produtos da Ford, disse ao Automotive News de que a fabricante iria lançar nove veículos novos até 2023, ocupando as lacunas deixadas por Fiesta, Focus, Flex, C-Max, Fusion e Taurus no país, chegando a 23 carros. Destes nove, sete deles serão picapes ou utilitários. A marca já falou de alguns carros que estão em desenvolvimento. Haverá um crossover compacto com pegada off-road, apelidado pela mídia como Baby Bronco, que será lançado em 2020. Também em 2020 será a vez da volta do Bronco.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda