Apresentado em março, durante o Salão de Genebra (Suíça), o novo Peugeot 208 já aparece na Argentina rodando em testes, como mostra o flagra publicado pelo site Argentina Autoblog. O hatchback será produzido por lá em 2020 e será vendido no Brasil em 2021, sem tirar de linha o modelo atual – que seguirá em produção em Porto Real (RJ).
Para colocar o novo 208 no Brasil, a Peugeot adotou uma estratégia bem conhecida por aqui: irá vender duas gerações ao mesmo tempo. O modelo atual, feito em Porto Real, será a opção de entrada, enquanto a nova geração, com a plataforma CMP, ficará acima e mais equipado. E sua fabricação na Argentina ainda permitirá que a fábrica também faça o novo 2008.
Embora apareça camuflado na Argentina (e com a placa traseira quase caindo), o design do 208 é bem conhecido, inspirado no sedã 508. Traz uma iluminação em LED na vertical saindo dos faróis, em algo que imita as presas de um leão. A traseira recebe lanternas no estilo do 3008 e 5008, ligados por um aplique preto. Do lado de dentro, o hatch traz uma evolução do estilo i-Cockpit, mantendo o volante pequeno e os botões como teclas de piano posicionadas abaixo das entradas de ar. Os modelos mais caros ainda trazem um painel de instrumentos digital e display de 10” para a central multimídia.
Na parte mecânica, o novo Peugeot 208 europeu utiliza o motor 1.2 PureTech de três cilindros, nas versões de 75 cv, 110 cv e 130 cv. Trabalha com câmbio manual de 5 ou 6 marchas, dependendo da potência, ou com um automático de 8 posições nas variantes de 110 cv e 130 cv. A grande novidade, e que já está fazendo sucesso na Europa, é o e208, versão elétrica com 136 cv e autonomia de 340 km. Rumores apontam que o hatch terá uma versão 1.2 e pode manter o 1.6 turbo de 173 cv como opção topo de linha.
Fotos: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025