Enquanto a General Motors anuncia por aqui que o Onix será um nome global, a fabricante apresenta na China o novo Chevrolet Prisma – que será vendido por lá como Onix. O sedã apareceu na versão esportivada Redline e adianta como será o design do modelo nacional, já com a nova identidade visual da empresa. A apresentação no Brasil será no último trimestre deste ano, com produção marcada para começar em julho.
Galeria: Chevrolet Onix Sedan 2020 (China)
As imagens divulgadas do novo Chevrolet Prisma confirmam as fotos vazadas pelo registro no governo chinês. O sedã adianta a nova identidade que será usada também no novo Onix, com uma grade hexagonal colada em uma segunda grade menor, dividida pelo logo da empresa. Os faróis estão integrados à entrada de ar mais acima e, no para-choque, há uma imitação de passagem de ar com luzes diurnas em LED.
Na traseira, há lanternas mais finas lembrando as do Cruze. Dentro delas há linhas em LED. A versão das fotos é a Redline, que traz alguns detalhes esportivos como o pequeno spoiler na traseira, rodas pintadas de preto e uma faixa vermelha na grade frontal. Embora tenha apresentado o carro à mídia chinesa, a Chevrolet não deixou que ninguém visse o interior do veículo.
Será bem maior do que o Prisma atual, medindo 4,474 metros de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, o que fará com que ocupe também o espaço do Cobalt no Brasil e brigue diretamente com carros como Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus. Enquanto isso, o Prisma atual deve ser reposicionado como o Prisma Joy, virando a opção de entrada da empresa.
Na China, o novo Chevrolet Prisma contará com a nova linha de motores da empresa, podendo ser equipado com o 1.3 aspirado de 103 cv ou o 1.0 turbo de 116 cv, com transmissão automática de 6 marchas. Estes mesmos motores serão produzidos em Joinville, aposentando os 1.0 e 1.4 SPE/4.
Fotos: Auto Home e divulgação