Acabou a surpresa. O Volkswagen Virtus GTS foi parar na internet, em fotos de um evento dentro da fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP). As imagens mostram que o sedã esportivo terá um design semelhante ao do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, mudando apenas as rodas, que adotam um desenho exclusivo. Podemos esperar pelo mesmo visual para o Polo GTS. O evento indica que o lançamento está bem próximo, possivelmente ainda no 1º semestre.
O Volkswagen Virtus GTS e o Polo GTS serão as alternativas nacionais ao Polo GTI. Ao invés de adotar o motor 2.0 TSI de 230 cv como na Europa, teremos a dupla com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, em conjunto ao câmbio automático e 6 marchas. A fabricante ainda não divulgou qualquer dado de desempenho como aceleração e velocidade máxima.
Ambos serão posicionados como a opção topo de linha. Espere por uma lista de equipamentos semelhante à da versão Highline, com itens como piloto automático, ar-condicionado digital, controle de estabilidade e tração, central multimídia e chave presencial. O modelo fotografado não conta com teto solar, indicando que ele deve ser oferecido como opcional. Outro item que deve ser vendido à parte é o painel de instrumentos digital Active Info Display.
Assim como o conceito do Salão, o Virtus GTS terá uma linha vermelha passando pela grade do tipo colmeia, um para-choque exclusivo e faróis em LED. O sedã ganha um defletor na tampa do porta-malas, enquanto o Polo GTS usará um acima do vidro traseiro e pintado de preto brilhante. Do lado de dentro, ele terá volante com base achatada e o logo GTS, bancos com costura vermelha e bordas vermelhas nas saídas de ar.
Ainda não há preços oficiais para o Volkswagen Virtus GTS ou o Polo GTS. O mais provável é que o hatch fique na casa dos R$ 90 mil, enquanto o sedã encostará nos R$ 100 mil, uma boa margem acima dos R$ 75.820 e R$ 82.870 cobrados pelas respectivas versões Highline. A barreira de R$ 100 mil é justificada pela presença do Jetta 1.4 TSI por R$ 99.990.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais