Mercedes-Benz GLB Concept estreia com visual off-road e 7 lugares

Mais novo SUV da marca será apresentado ao público no Salão de Xangai

Mercedes Concept GLB 2019 Mercedes Concept GLB 2019

Após seguidas aparições em flagras durante testes de durabilidade, o próximo modelo a integrar a linha de SUVs de Mercedes-Benz finalmente é revelado de forma oficial. Em apresentação que acontecerá ainda nesta semana no Salão de Xangai, na China, o chamado GLB não aparecerá em formato definitivo, mas praticamente não mudará quando chegar ao mercado em versão definitiva. Dentro da gama da marca, fará a ponte entre o GLA e o GLC, concentrando apostas principalmente no visual quadrado e na ampla oferta de espaço interno (tanto que terá capacidade para levar até 7 pessoas).

Considerado uma espécie de sucessor espiritual do GLK, o GLB Concept mede 4,62 metros de comprimento e possui 2,82 metros de entre-eixos. As medidas gera espaço suficiente na cabine para três filas de assentos e até sete bancos. A Mercedes diz que os dois assentos individuais na parte de trás não estão lá apenas para viagens de emergência, podendo acomodar confortavelmente dois ocupantes de tamanho médio. Além disso, o modelo não esconde ser membro da família de veículos compactos da empresa (composta, entre outros, pelos Classe A e B) com parentesco comprovado através do painel praticamente idêntico ao do GLA.

A carroceria, por sua vez, exibe bastante personalidade, com destaque para o design musculoso, a pegada robusta e as linhas quadradas. Este conceito, em particular, aposta ainda no traje aventureiro evidenciados pelos revestimentos plásticos nas caixas-de-roda, pneus off-road BF Goodrich calçados por rodas de 17 polegadas em dois tons, iluminação LED adicional, rack de teto exclusivo, entre outros. "Nós nos perguntamos se ainda há espaço entre o GLA e o GLC em nossa bem-sucedida linha de SUVs", comenta Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler AG. “O GLB Concept é a resposta para essa pergunta".

Sob o capô, o motor 2.0 a gasolina rende 227 cv e 35,7 kgfm de torque, sendo sempre associado a uma transmissão de dupla embreagem e 8 marchas. A tração é integral, com três modos selecionáveis. A expectativa é que a versão de produção seja oficialmente lançada no ano que vem. 

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com