É tradição da Mercedes-Benz. Toda vez que ela lança um novo veículo, temos certeza de que logo receberá variantes esportivas. É o caso da nova geração do CLA, o cupê de quatro portas que deixa de ser a opção de entrada para quem queria um três-volumes da empresa – este papel agora é do Classe A Sedan. Após a estreia da versão convencional, em janeiro deste ano, chega a hora de conhecer a primeira versão esportiva, o CLA 43.

Galeria: Mercedes-AMG CLA 35 Coupe 2020

Mais estiloso do que o A35 Sedan, o Mercedes-AMG CLA 35 é um pacote completo: traz estilo design inspirado no CLS, motor 2.0 turbo de 306 cv e tanta tecnologia que tem até um assistente virtual. Por enquanto, ficará sozinho no segmento dos cupês compactos de quatro portas esportivos, o que mudará quando a BMW finalmente apresentar o Série 2 Gran Coupe e sua variante M.

O vídeo abaixo mostra melhor o CLA 35 por fora e o interior cheio de tecnologias. Tem tudo o que já aparece nos novos Classe A e CLA, como a central MBUX com duas telas de 12,3”, uma para a multimídia e outra para o painel de instrumentos. Visualmente, a diferença estará no pacote esportivo, mais condizente com o fato de ser um modelo de entrada feito pela AMG.

'

Sua mecânica é a mesma do AMG A35, usando o 2.0 turbo de quatro cilindros que gera 306 cv e 40,8 kgfm de torque. De acordo com a marca alemã, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Sua força é transmitida para as quatro rodas por meio do câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, em conjunto com o sistema 4Matic de tração integral.

Mercedes-AMG CLA 35 Coupe 2020
Mercedes-AMG CLA 35 Coupe 2020

O CLA 35 não será a única variante esportiva do cupê. A fabricante já trabalha na versão CLA 45, a mais forte da linha (passará dos 400 cv), mas que ainda não tem data de estreia definida. Enquanto isso, iremos conhecer o CLA 35 pessoalmente no Salão de Nova York (EUA), na semana que vem, enquanto o Salão de Xangai (China) será palco para a estreia de versão A35L Sedan, o Classe A Sedan esportivo com entre-eixos alongado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com