Após seguidas aparições em flagras durante testes de durabilidade, o próximo modelo a integrar a linha de SUVs de Mercedes-Benz finalmente é revelado de forma oficial. Em apresentação que acontecerá ainda nesta semana no Salão de Xangai, na China, o chamado GLB não aparecerá em formato definitivo, mas praticamente não mudará quando chegar ao mercado em versão definitiva. Dentro da gama da marca, fará a ponte entre o GLA e o GLC, concentrando apostas principalmente no visual quadrado e na ampla oferta de espaço interno (tanto que terá capacidade para levar até 7 pessoas).

Galeria: Mercedes-Benz Concept GLB 2019

Considerado uma espécie de sucessor espiritual do GLK, o GLB Concept mede 4,62 metros de comprimento e possui 2,82 metros de entre-eixos. As medidas gera espaço suficiente na cabine para três filas de assentos e até sete bancos. A Mercedes diz que os dois assentos individuais na parte de trás não estão lá apenas para viagens de emergência, podendo acomodar confortavelmente dois ocupantes de tamanho médio. Além disso, o modelo não esconde ser membro da família de veículos compactos da empresa (composta, entre outros, pelos Classe A e B) com parentesco comprovado através do painel praticamente idêntico ao do GLA.

Mercedes Concept GLB 2019
Mercedes Concept GLB 2019

A carroceria, por sua vez, exibe bastante personalidade, com destaque para o design musculoso, a pegada robusta e as linhas quadradas. Este conceito, em particular, aposta ainda no traje aventureiro evidenciados pelos revestimentos plásticos nas caixas-de-roda, pneus off-road BF Goodrich calçados por rodas de 17 polegadas em dois tons, iluminação LED adicional, rack de teto exclusivo, entre outros. "Nós nos perguntamos se ainda há espaço entre o GLA e o GLC em nossa bem-sucedida linha de SUVs", comenta Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Daimler AG. “O GLB Concept é a resposta para essa pergunta".

Sob o capô, o motor 2.0 a gasolina rende 227 cv e 35,7 kgfm de torque, sendo sempre associado a uma transmissão de dupla embreagem e 8 marchas. A tração é integral, com três modos selecionáveis. A expectativa é que a versão de produção seja oficialmente lançada no ano que vem. 

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com