Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, a Volkswagen Tarok é um conceito que antecipa uma picape entre Saveiro e Amarok, feita para entrar exatamente no segmento da Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Na ocasião, a fabricante não deu muitos detalhes sobre sua produção. De acordo com o jornal Ámbito Financiero, a VW estuda fabricá-la na Argentina, no complexo em General Pacheco, mas que isso só aconteceria em 2021.
Durante o #GolDay na Argentina, evento que lançou o Gol reestilizado por lá, executivos da Volkswagen comentaram sobre o futuro da marca no país. O Ámbito Financeiro ouviu de algumas fontes que a fabricante está conversando com fornecedores locais para entender se será possível produzir a picape por lá. A ideia é aproveitar que a linha de montagem irá trabalhar com a plataforma MQB para o Tarek e usar as mesmas peças, ganhando em escala. Porém, a produção é esperada somente para 2021, pois a prioridade é do SUV médio (que também só será lançado em 2021).
A Volkswagen Tarok é uma picape feita com a plataforma MQB em sua versão normal, usada no Golf e Tiguan. Ela traz um pouco de vários modelos da marca, como o design do T-Cross. Seu nome é uma mistura de Tarek (o futuro SUV médio da empresa) e Amarok. O conceito tinha 4,9 metros de comprimento e capacidade de carga de 1 tonelada, adotando soluções interessantes como a caçamba variável, com bancos que podem ser dobrados e erguidos, enquanto o painel traseiro é rebatido para aumentar o espaço útil para cargas.
Em sua versão conceitual, a Tarok era equipada com um motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas, contando com tração integral 4Motion. A Volkswagen ainda disse que a picape usará também o 2.0 turbodiesel de 150 cv. Também trazia alguns itens do T-Cross, como o painel de instrumentos digital Active Info Display e uma central multimídia de 8”.
Fonte: Ámbito Financiero
Fotos: divulgação e Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional