Composta atualmente por pelo menos cinco modelos globais, a linha de SUVs da Hyundai poderá ganhar um novo integrante em breve - e não será o Venue, prometido ainda para este mês. Conforme relata o site Auto Guide, a marca solicitou junto ao escritório de propriedade intelectual da Nova Zelândia o registro do nome Pavise e automaticamente criou expectativa sobre o lançamento de um novo modelo. O batismo tem relação direta com o escudo/armadura que protegia arqueiros em guerras do passado e transmite sensação de segurança ou proteção - características ideais para se associar a um utilitário esportivo.
A medida é curiosa levando em consideração que esse tipo solicitação geralmente é feito em grandes mercados, como Estados Unidos e Europa, mas de todo modo confirma o interesse da marca em reservar o uso da nomenclatura. No pedido, a Hyundai diz que poderá aplicá-la em "automóveis, vans, caminhões, ônibus a motor ou veículos elétricos", mas o registro definitivo ainda não foi dado - o status indica que o processo ainda está em análise.
Vale ressaltar ainda que, como em outros casos do tipo, não há garantia de que o nome realmente será usado em algum modelo, já que a empresa pode ter interesse apenas em resguardar o uso para evitar que outra fabricante venha a fazê-lo.
Ainda assim, há bastante expectativa em torno do nome. Talvez para um novo SUV, talvez para batizar a versão de produção da picape Santa Cruz ou quem sabe nomear outra camionete.
Fonte: The New Zealand Intellectual Property Office via Auto Guide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026