Ducati Panigale V4 R chega com potência de Golf GTI por R$ 250 mil
Superesportiva tem 234 cv e pode ser encomendada com reserva de R$ 50 mil
Nem sempre a relação custo/potência de uma moto é mais baixa que a de um carro. Prova disso é que a Ducati começou a aceitar encomendas da Panigale V4 R, versão mais nervosa da superesportiva que está mais para uma moto de pista que de rua. O preço é de R$ 250 mil, com reserva de "apenas" R$ 50 mil.
É bem mais cara que um VW Golf GTI (R$ 149.290 a R$ 169.950) e tem de 221 cv a 234 cv (com sistema de escape Ducati Performance da Akrapovic) no motor V4 de 998 cm³ aspirado, com pico de potência em 15.500 rpm. Na lista de equipamentos, estão pneus Pirelli Diablo Corsa, amortecedores Öhlins, rodas forjadas e freios Brembo.
Galeria: Ducati Panigale V4 R 2019
Para manter o peso em esbeltos 172 kg, o tanque de combustível é feito em alumínio, partes do motor são de titânio, e diversas peças da carenagem usam fibra de carbono. Os modos de condução alternam entre Street, Sport e Race, além de haver sistemas de controle de tração, anti empinada, quick sifter e controle de largada, entre outros.
Aos que irão utilizar a moto apenas nas pistas, acompanham o eliminador de placa e tampa para o furo dos retrovisores. A entrega começa em outubro de 2019, segundo previsão da Ducati Brasil.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
- 13:00 Polônia ou Espanha podem sediar fábrica da chinesa Geely na Europa
- 11:00 De olho no DCT da Honda, BMW lança sistema de embreagem automática
- 10:00 Denza D9: BYD estuda vender super minivan de luxo no Brasil em 2025
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
Sobre este artigo
Categoria |