O grandalhão Volkswagen Atlas terá uma versão menor e mais esportiva. Ela foi apresentada em forma conceitual como Atlas Cross Sport no Salão de Nova York (EUA) do ano passado e, até agora, não tinha uma data de estreia. Isso mudou, pois sites chineses como o Auto Home dizem que a marca fará um evento no dia 14 deste mês, para apresentar não só o crossover (que pode ser batizado como Teramont Coupé) como também o elétrico ID. Roomzz, a versão cupê do Tayron e mais dois SUVs conceituais inéditos.
Embora a apresentação do Volkswagen Atlas Cross Sport ainda não tenha acontecido, já vimos como será o SUV. O modelo acabou revelado antes da hora na China, em imagens de registro, que adiantaram que o design será suavizado em relação ao conceito e até mesmo na comparação com o Atlas convencional, de 7 lugares. Por exemplo, os faróis e grade têm desenho próprio. Já a traseira é bem semelhante à do modelo normal, mudando apenas o caimento do teto, um pouco mais acentuado.
Sem a terceira fileira de assentos, o Atlas Cross Sport pôde ficar um pouco menor – mas não muito. Mede 4,90 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,71 m de altura e 2,98 m de entre-eixos. São 13 cm menos de comprimento e 6 cm menos de altura em relação ao Atlas convencional.
A motorização será composta pelo motor 2.0 TSI, nas versões de 186 cv e 220 cv, e pelo 2.5 VR6 de 299 cv, ambos trabalhando com o câmbio automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem. A tração integral 4Motion será oferecida como opcional.
O Volkswagen Atlas Cross Sport é cotado para o Brasil, vindo para ocupar a posição que já foi do Touareg como o maior e mais caro utilitário da marca no país. A fabricante ainda não confirma, mas prometeu cinco novos SUVs no Brasil até 2020. Tiguan e T-Cross já chegaram. Agora faltam o Tarek, o crossover do Polo e, possivelmente, este Atlas Cross Sport.
Fonte: Auto Home
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf