O lançamento do enorme Telluride não significa que a Kia irá matar o Mohave, que segue sendo vendido em países como Coreia do Sul e China. Finalmente terá uma segunda geração, quase 11 anos depois de chegar às lojas, e é antecipado pelo conceito Masterpiece, apresentado no Salão de Seul (Coreia do Sul).
A Kia parece estar bem orgulhosa do protótipo do Mohave, já que Masterpiece significa "obra de arte" em inglês. Grande, largo e robusto, o conceito mostra a nova versão da grade "focinho de tigre" da empresa, rodeada por faróis de LED com quatro pontos usando o tema de "cubo de gelo" visto nos últimos carros.
Na traseira, há uma terceira luz traseira incorporada no spoiler no teto, enquanto as lanternas em LED ficam nas laterais da tampa do porta-malas, ao lado do logo "Mohave" iluminado. As quatro saídas do escapamento indicam que há um motor potente embaixo do capô, embora o comunicado não diga nada sobre sua mecânica.
Já que mencionamos o logo do carro no parágrafo anterior, percebeu a falta de emblemas da Kia nas fotos? Abra os sites da Kia na Coreia do Sul e China e veja a página do Mohave. É a mesma coisa: todas as imagens do SUV utilizam um logo especial ao invés do emblema da Kia.
Levando em consideração que os vidros do conceito estão escurecidos e não há imagens oficiais da cabine, a Kia pode não estar pronta para mostrar como será o interior do novo Mohave. A marca também não diz quando irá lançar o SUV nas concessionárias. Porém, como o protótipo está com carroceria de produção, a estreia oficial do novo Mohave não deve demorar.
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman 2025: picape na versão básica revela visual menos chamativo
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Kia venderá opcional para corrigir 'bizarrice' da Tasman 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens