A novidade da Kia para o Salão de Chicago (EUA) é o Sportage renovado. O SUV recebe uma mudança muito sutil em seu desenho, mas ficou mais equipado, recebendo uma nova central multimídia e assistentes de segurança. A estreia nos EUA será no 2º semestre, ainda sem data para desembarcar no Brasil.

Se não encontrar a mudança visual do Kia Sportage, não fique chateado, pois ela é mínima. O para-choque agora tem um acabamento cromado que divide os faróis de neblina e mais uma peça plástica logo abaixo. Os faróis foram revisados com novas setas em LED. A grade foi levemente suavizada e, na traseira, há atualizações na lanterna, para-choque e saídas de escapamento. As rodas também foram renovadas.

Galeria: Kia Sportage 2020

Por dentro, a renovação foi mais abrangente. Recebeu uma tela sensível ao toque para a central multimídia de 8 polegadas, de série em toda a linha, que tem suporte para Apple CarPlay e Android Auto. A Kia ainda oferece um novo acabamento de couro, com um material chamado Sofino. O volante tem desenho um pouco diferente e o entorno das saídas de ar foram revisadas. Entre os equipamentos está o carregamento wireless para smartphones. A lista de equipamentos de segurança foi ampliada com a adição de detector de atenção do motorista, assistente de permanência em faixa e controle cruzeiro adaptativo com função stop-and-go.

As opções de motorização do Kia Sportage 2020 continuam as mesmas. O 2.4 aspirado de quatro cilindros gera 187 cv e 24,5 kgfm, enquanto o 2.0 turbo de quatro cilindros entrega 244 cv e 35,7 kgfm. Ambos trabalham com o câmbio automático de 6 marchas e podem ter tração dianteira ou nas quatro rodas. No Brasil, o SUV é vendido com o 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm.

Fotos: Kia Motors

Envie seu flagra! flagra@motor1.com