Além de trabalhar internamente no desenvolvimento de uma inédita variante topo de linha equipada com motor V6, a Toyota planeja empenhar também modificações nas versões já existentes da picape Hilux. Conforme relata reportagem recente do site Argentina Autoblog, a marca tem ouvido os anseios de boa parte do público da camionete e está projetando para breve o lançamento de uma variação mais potente do atual motor 2.8 turbodiesel. Detalhes sobre a novidade ainda são desconhecidos, mas sabe-se que a ideia é dar um upgrade interessante e fazer o propulsor render além dos atuais 177 cv e 45,9 kgfm de torque.
A ideia não é competir diretamente com a Volkswagen Amarok 3.0 V6 (que em breve estará disponível com 258 cv) ou a Mercedes-Benz Classe X V6, pois esta missão será desempenhada pela futura variante topo de linha com motor de 6 cilindros. O objetivo neste caso é acompanhar as demais rivais com motores semelhantes e atender uma reivindicação constante dos proprietários do modelo. Para efeito de comparação, a Chevrolet S10 com motor de mesmo descolamento (2,8 litros) já entrega 200 cv, enquanto a Nissan Frontier 2.3 alcança 190 cv, a Mitsubishi L200 Sport 2.4 também chega aos 190 cv e a Ford Ranger 3.2 atinge 200 cv.
A estreia do motor remapeado ainda não tem data para acontecer, mas as previsões são bastante otimistas. A variante de topo com propulsor V6 (que segundo especulações será um 4.0 a gasolina) também não deve demorar.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo