Segredo: Toyota Hilux 2.8 diesel ficará mais potente em breve
Marca prepara inédita opção V6, mas versões turbodiesel também terão tratamento especial
Além de trabalhar internamente no desenvolvimento de uma inédita variante topo de linha equipada com motor V6, a Toyota planeja empenhar também modificações nas versões já existentes da picape Hilux. Conforme relata reportagem recente do site Argentina Autoblog, a marca tem ouvido os anseios de boa parte do público da camionete e está projetando para breve o lançamento de uma variação mais potente do atual motor 2.8 turbodiesel. Detalhes sobre a novidade ainda são desconhecidos, mas sabe-se que a ideia é dar um upgrade interessante e fazer o propulsor render além dos atuais 177 cv e 45,9 kgfm de torque.
Galeria: Toyota Hilux 2019
A ideia não é competir diretamente com a Volkswagen Amarok 3.0 V6 (que em breve estará disponível com 258 cv) ou a Mercedes-Benz Classe X V6, pois esta missão será desempenhada pela futura variante topo de linha com motor de 6 cilindros. O objetivo neste caso é acompanhar as demais rivais com motores semelhantes e atender uma reivindicação constante dos proprietários do modelo. Para efeito de comparação, a Chevrolet S10 com motor de mesmo descolamento (2,8 litros) já entrega 200 cv, enquanto a Nissan Frontier 2.3 alcança 190 cv, a Mitsubishi L200 Sport 2.4 também chega aos 190 cv e a Ford Ranger 3.2 atinge 200 cv.
A estreia do motor remapeado ainda não tem data para acontecer, mas as previsões são bastante otimistas. A variante de topo com propulsor V6 (que segundo especulações será um 4.0 a gasolina) também não deve demorar.
Fonte: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil